O BMW Group acaba de anunciar  que o atual Diretor Geral da Planta Manaus, Jefferson Dias, assumirá uma nova posição na fábrica do BMW Group em Berlim, na Alemanha, o principal local de produção dedicado à BMW Motorrad em todo o mundo. Assim, Alex Donatti, atual Gerente Sênior de Produção e Logística, vai liderar a planta Manaus a partir de 1º de fevereiro de 2023. Em suas responsabilidades no Brasil, ele se reportará diretamente a Harald Theiner, responsável pela produção no BMW Group.

Da esquerda para a direita: Alex Donatti e Jefferson Dias foto divulgação

“Assim como fazemos com nossas tecnologias e qualidade, nossa abordagem de ‘one team’ permite que os executivos mudem e interajam entre todas as operações automotivas, tecnológicas e de motocicletas, construindo um BMW Group mais forte, que oferece soluções eficientes e consistentes em mobilidade premium orientadas ao cliente”, diz Julian Mallea, CEO da BMW Motorrad Brasil. “Somos o primeiro país a ter uma fábrica dedicada à produção de motocicletas fora da Alemanha e nossos colegas da Planta Manaus continuarão apoiando nossos planos de crescimento e sustentabilidade para o Brasil, país que está entre nossos seis principais mercados globais”, reforça o executivo.

 

Com mais de 16 anos de experiência no segmento automotivo e de duas rodas, Jefferson Dias atuou em diferentes áreas, como engenharia de testes, homologação, emissão de gases, produção, processos, qualidade, logística e planejamento. Formado em Engenharia de Produção e com MBA em Gestão Industrial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), está na empresa desde abril de 2012, participando de todos os lançamentos de produto da marca no país desde então. Em 2019, Jefferson Dias foi nomeado Diretor Geral da fábrica da BMW Motorrad no país.

 

“Tem sido uma honra liderar a fábrica de Manaus nos últimos anos, contribuindo para capacitar a BMW Motorrad como líder no segmento de motocicletas premium no mercado brasileiro”, afirma Dias. “Principalmente porque a Planta Manaus é a única totalmente focada na produção de motocicletas da BMW Motorrad fora da Alemanha, com os mesmos níveis de qualidade e tecnologia e com uma equipe extremamente competente e entusiasmada, que tive a honra de liderar.”

 

Alex Donatti é formado em Administração de Empresas e com MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele iniciou suas atividades no BMW Group em 2016 como Supervisor de Logística na planta de Araquari (SC), onde também atuou como Gerente de Montagem por dois anos. Desde 2021, o executivo atua como Gerente Sênior de Produção e Logística do BMW Group na Planta Manaus.

 

“Estou comprometido em manter a planta Manaus como uma das fábricas de motocicletas de maior volume no Brasil. Além disso, planejamos lançar sete novos produtos até 2024, o que reforça nosso compromisso com investimentos robustos e consistentes no Brasil”, declara Donatti.

 

O profissional que sucederá Alex Donatti será nomeado em breve.