O novo BMW M2 acaba de chegar ao Brasil. A nova geração do esportivo mais purista da atualidade foi feita para proporcionar ao seu motorista explorar os seus limites e se divertir ao volante. Mais compacto e ágil que seus irmãos maiores,  aposta na carroceria com apenas duas portas para melhorar ainda mais a sua dinâmica.Todas os novos  chegam ao país com o programa BSI gratuito pelo período de três anos ou 40.000 km (o que ocorrer primeiro). O BMW Service Inclusive (BSI) é um programa que oferece serviços de manutenção de veículos BMW, com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional dos serviços cobertos.

 

Com linhas musculosas e esportivas, o modelo está disponível em duas versões (Coupé e Coupé Track). Na dianteira, os faróis têm novo design e as enormes entradas de ar dão o tom de destaque. As volumosas caixas de roda dão uma aparência parruda ao esportivo e chamam atenção na lateral, assim como as rodas, de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira. As duas saídas duplas de escapamento na parte de trás deixam claro o DNA esportivo do modelo.

 

Por dentro, o destaque é o BMW Live Cockpit Professional, uma incrível tela curvada, composta por duas telas, com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia). Presente em outros modelos da marca, o sistema exibe informações de maneira clara e intuitiva, facilitando a pilotagem do esportivo. Como todo BMW M que se preze, o novo M2 é repleto de acabamentos de fibra de carbono na cabine. Os bancos, na versão Track, são tipo concha e com estrutura deste material nobre e tão desejado em carros com apelo esportivo.

 

Produzido na fábrica do BMW Group em San Luis Potosí, no México,  é equipado com um motor bi-turbo com tecnologia M Twin Power de seis cilindros em linha, que envia toda sua força para o eixo traseiro por meio da transmissão automática M Steptronic de oito velocidades. Com 460 cv e 550 Nm de torque, o conjunto permite aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e velocidade máxima de 290km/h.

 

As dimensões compactas, a curta distância entre eixos, a distribuição de peso 50:50 perfeitamente equilibrada e a sofisticada tecnologia de chassis combinam-se para proporcionar um comportamento preciso e na ponta dos dedos. A agilidade, o dinamismo e a precisão do carro também ganham com a excelente rigidez torcional da estrutura da carroceria e dos suportes do chassi auxiliados por reforços personalizados.

 

Disponível nas versões Coupé e Coupé Track, está pronto para todos os tipos de uso. Enquanto a versão Coupé traz uma configuração para o dia a dia, a Coupé Track adiciona itens como teto em fibra de carbono para alívio de peso (a versão Coupé conta com teto-solar), M Sport Brakes com pinça vermelha, M Carbon Bucket Seats, M Lights shadowline e M Drivers Packages.

 

A extensa lista de equipamentos de série do novo BMW M2 inclui também suspensão M adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente, direção M Servotronic com relação variável, DSC (Controle Dinâmico de Estabilidade) incluindo Modo Dinâmico M e potentes freios M com freios de pinça fixa de seis pistões na dianteira e freios de pistão único com pinça flutuante na traseira.

 

O botão setup no console central proporciona acesso direto às opções de configuração do motor, chassis, direção, sistema de freios e M Traction Control. Duas configurações gerais do veículo podem ser armazenadas e acionadas usando os botões M no volante.

 

Além do M Traction Control, o M Drivers Packages também inclui o M Drift Analyzer e o M Laptimer. Além disso, o botão Modo M no console central pode ser usado para ajustar o nível de atividade do sistema de assistência ao motorista e o conteúdo mostrado no display de informações e no Head-Up Display, com opções de configurações ROAD, SPORT e TRACK.

 

Apesar da veia esportiva,  não abre mão de recursos de conforto instalados de série, como ar-condicionado automático de três zonas, iluminação ambiente e sistema de som Harman Kardon, sistemas automatizados de direção e estacionamento, aviso de colisão frontal, aviso de saída de faixa, controle adaptativo de velocidade viagem com função Stop & Go e o Parking Assistant.

 

No quesito conectividade, o novo BMW M2 conta com o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como: Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos e destaque para Digital Key que substitui as chaves físicas do veículo para a abertura das portas e ignição do motor, contando com a tecnologia de NFC (Near Field Communication). A tecnologia está disponível para modelos compatíveis da Apple, Samsung e Apple watch. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones, com preparação para Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

 

E conta ainda com o My BMW App. Com esse aplicativo, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, ligar as buzinas e acionar a ventilação do carro. Além disso, com o My BMW App é possível verificar o status do carro, caso tenha alguma porta ou janela aberta, ter informações sobre a quilometragem, o nível do tanque de combustível ou a autonomia, manutenções e serviços necessários, localizar e fazer contato com concessionários, mensagem de check control como fluído de freio ou óleo do motor, e ainda, receber notificações a cada atualização remota de software (Remote Software Upgrade).

 

O modelo conta também com o Intelligent Personal Assistant (IPA), que permite interação, por voz, com o próprio carro de forma natural e permite ativar diversas funções do veículo, como por exemplo, o controle de temperatura, as luzes, a mídia, modos de experiência e abertura de janelas.