A Britânnia Têxtil, dentro de sua estratégia de valorizar a criatividade e a inovação no setor de aviamentos de moda, está iniciando uma parceria com alunos e professores do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF). O objetivo da parceria, que começou no segundo semestre de 2017, é incentivar o desenvolvimento de projetos para produtos de moda junto aos alunos e professores do curso em suas atividades curriculares, no qual os insumos fornecidos pela  Britânnia,  conhecida pela excelência em criar produtos têxteis e tramas exclusivas, serão utilizados de forma inovadora e criativa .

As atividades realizadas dentro da parceira são direcionadas através das disciplinas do curso ao longo de quatro períodos, durante os quais o aluno tem a oportunidade de desenvolver produtos e elementos criativos por meio  de  exercícios e atividades curriculares, como também podem utilizar os materiais da Britânnia em  seus projetos de TCC. Os alunos egressos que tiverem interesse de participar do projeto também são bem-vindos , trazendo um novo conceito sobre as formas de se utilizar materiais de aviamento, elásticos e fitas da Britânnia. 

 

Laura Resende, gerente de Expansão da Britânnia Têxtil e coordenadora do projeto com o Curso de Design de Moda do CES/JF, afirma“Nossa expectativa é contribuir com o trabalho criativo dos alunos por meio da inovação, qualidade e versatilidade dos produtos da Britânnia, ao mesmo tempo em que promovemos uma troca criativa entre a empresa e os alunos”.  “A parceria é importante também porque proporciona uma proximidade da marca com novos talentos criativos da moda nacional”, conclui

“Para nós, é uma grande honra poder fazer parte desta parceria com a  Britânnia, que, através do projeto, reconhece a importância da educação, do conhecimento e do desenvolvimento sustentável, colaborando com o potencial criativo e inovador dos futuros profissionais e  fortalece o crescimento da indústria da moda no Brasil”, afirma a Professora e Coordenadora do curso, Aline Marques Costa.