A  grife italiana de luxo Bulgari, após a apresentação inaugural em fevereiro no Museu Nacional Thyssen-Bornemisza em Madri, seguida da exposição em Xangai e da pop-up Serpenti New York, leva para  Seul a Bulgari Serpenti 75 Years of Infinite Tales na Galeria Kukje, que acontece até o dia 31 de julho.

A exposição reúne peças de joalheria Serpenti que encapsulam o fascínio e a criatividade audaciosos da Bulgari e obras de arte de seis grandes artistas femininas da Coreia e do exterior. A galeria apresenta Tangled Snakes (1969) de Chun Kyung-Ja, uma lendária pintora coreana, bem como obras de arte de Niki de Saint Phalle, uma artista francesa famosa por expressões coloridas de cobras em pinturas e esculturas.

 

O espaço no 1º andar exibe obras de arte de Wook-kyung Choi, uma pioneira conhecida por pinturas abstratas vibrantes e visionárias, e uma série de telas bordadas que incorporam a abordagem experimental e inovadora da artista Kyungah Ham, criadas em colaboração próxima com artesãos anônimos. No 2º andar, são exibidas cinco obras de arte especialmente comissionadas ilustrando a serpente, incluindo Trop Long (2023) e Meeting the Morning Dew (2023) das artistas Seung-Hye Hong e Jae-Eun Choi. A exposição narra uma história fascinante, proporcionando uma rara chance de admirar cerca de 40 obras de arte preciosas com tema de serpente.

Na seção dedicada à história e herança da Bulgari, há uma zona de experiência digital projetada para guiar os visitantes pelo passado, presente e futuro do símbolo Serpenti .