A dupla Amanda Brêtas e Flávia Tampeli, alunas do SENAI CETIQT RJ, vencedora do Concurso Juta – Fibra Sustentável na Moda, estão visitando no Pará,  a Castanhal Companhia Têxtil, maior fabricante de fios e telas de fibra de juta das Américas. As estudantes estão sendo acompanhadas pela coordenadora de marketing da Castanhal, Célia Pinho

Celia Pinho foto divulgação

  O grupo iniciou o tour pela fábrica para conferirem de perto o processo de produção dos fios, telas e sacarias de juta , a partir do momento em que a fibra, cultivada por milhares de famílias ribeirinhas da região Amazônica, chega à fábrica.

“É uma grande alegria receber duas alunas que representam novos talentos da moda brasileira para conhecerem o processamento completo da juta pós-colheita, desde a limpeza inicial até a sua transformação em fios e telas”, declara Célia Pinho. E completa: “Os atributos de sustentabilidade tornam a juta cada vez mais importante no universo da moda”.

Durante a estada do grupo em Castanhal, está sendo realizada uma exposição com o looks finalistas do concurso  promovendo também a integração dos colaboradores da empresa com este novo universo que se abre cada vez mais para a aplicação da fibra.  

A programação do grupo vai até o dia 06 de março (sexta-feira) e inclui uma reunião com a equipe do SENAI CETIQT do Pará e um encontro em Belém com a estilista Ludmila Heringer, no seu showroom