A CDI Comunicação  lançou ontem dia 18, o projeto editorial intitulado “Laços de Gratidão”, uma iniciativa voluntária da CDI, oferecida para a AACD, que narra a história e memória dos 25 anos de Teleton no Brasil. As páginas apresentam depoimentos especiais e inéditos de pessoas que fizeram parte da trajetória de sucesso do Teleton, uma das maiores campanhas de solidariedade do País, dedicada à sensibilização e mobilização da sociedade em torno da causa da pessoa com deficiência física.
Segundo Everton Vasconcelos “Contribuir com nossas competências para conceber e produzir o livro, que traz as memórias de um projeto de magnitude única na transformação da vida de tantos brasileiros, está conectado à forma como atuamos no mercado e com as bandeiras que valorizamos como empresa”, explica o  diretor de Conteúdo e Atendimento da CDI Comunicação.

Cada capítulo da publicação retrata um ano da trajetória , contando um pouco da campanha daquele período, compartilhando os objetivos e impactos da arrecadação no atendimento aos pacientes e trazendo o depoimento de diversas personalidades, entre médicos, pacientes e pessoas marcantes para iniciativa. Da  AACD participaram : o médico Dr. Antonio Carlos Fernandes, a superintendente de Práticas Assistenciais, Dra. Alice Rosa Ramos, e o CEO, Valdesir Galvan. Entre pacientes e voluntários, Felipe Amorim, Felipe Ventura e Pedro Henrique. Participam dos prefácios o presidente voluntário do Conselho de Administração da AACD, Carlos Scripilliti, o empresário Décio Goldfarb, que presidiu o Conselho de Administração da Instituição de 1998 a 2003, e o CEO do Grupo Silvio Santos e do SBT, Jose Roberto Maciel.
“Recordar é viver. Viver é também engajar-se. Esperamos que a história do Teleton, que resgatamos e trouxemos nas páginas do livro, gere informação, divertimento e emoção a quem ler, dando a certeza de que cada doação (do talento artístico no palco, nas redes sociais, na visita à Instituição ou compartilhando histórias de vida) fez e seguirá fazendo, uma enorme diferença”, conclui Vasconcelos.