A Cervejaria Dádiva, Dinah Paula, Cesar Adames e Maurício Porto fazem, no dia 17, segunda-feira, no EAP – Empório Alto de Pinheiros,  degustação guiada da série Odonata 2017, uma  cerveja Russian Imperial Stout escura, de corpo robusto, com 12% ABV e 60 IBU. Desenvolvida com a participação especial de 3 ícones nacionais do segmento de destilados, tem uma produção limitada e numerada de 1.000 garrafas rolhadas de 375 ml, que levam a assinatura de seus coautores.

versão #4: traz a expertise de Cesar Adames, professor e especialista dos mercados de tabaco e bebidas. Foi ele o primeiro importador de charuto cubano no Brasil e jurado do concurso Habano Sommelier por 10 anos. Sua participação na série Odonata comemora também sua primeira visita a Cuba, há 25 anos. Essa versão da cerveja, envelhecida em barricas de carvalho americano com rum, foi blendada com malte defumado em folha de tabaco cubano de Pinar del Río.

Lançamento aberto ao público: dia 18/07, às 19h. Pensando nos apreciadores de charuto e destilados, o local escolhido para o evento é o Oak, bar localizado dentro do Cateto Pinheiros, sugerindo a apreciação da versão #4 com um bom charuto cubano no parklet do bar. Haverá também uma sugestão de harmonização da cerveja com rum Bacardi no 8.

 

versão #5: Maurício Porto, apreciador e colecionador de whisky, certificado como especialista pela Wine and Spirit Education Trust de Londres, atualmente comanda o blog “O Cão Engarrafado” e assina o rótulo #5 da série Odonata, envelhecida em barricas de Single Malte Scotch. Essa versão une o sabor adocicado da baunilha e da madeira provenientes das barricas, com notas de chocolate e café da própria cerveja. Há também um certo mel residual nesta versão, bem característico do whisky que fora antes maturado nos barris.

Lançamento aberto ao público: dia 19/07, às 19h, a versão #5 ganha sofisticação no clima intimista do Admiral’s Place, local ideal para se degustar um bom whisky ou uma cerveja envelhecida com Single Malte.

 

versão #6: Dinah Paula, médica nutróloga por formação, mas uma apaixonada declarada pela cachaça, comanda a cachaçaria Quinta das Castanheiras, de Camanducaia, em Minas Gerais, e assina o rótulo #6 da Odonata. Essa versão foi envelhecida em barricas de carvalho francês por 3 meses, utilizados anteriormente pela cachaçaria, o que imprimiu sabores e aromas únicos na produção.

Lançamento aberto ao público: dia 20/07, às 19h, celebrando a boa e velha comida baiana com a versão #6 da Odonata, no restaurante Rota do Acarajé. Haverá, nesta data, uma harmonização especial da cerveja com cachaça Quinta das Castanheiras e quitutes elaborados especialmente para a ocasião.