A Chandon, primeira vinícola dedicada exclusivamente à elaboração de espumantes, celebra 50 anos no Brasil neste ano. Reconhecida pelo seu espírito pioneiro e inovador, a marca integrou ao longo de sua presença no país uma visão global com olhar local. Comprometida com a comunidade e com a sustentabilidade, desenvolveu práticas agrícolas de preservação do ecossistema e manutenção da biodiversidade brasileira, destacando-se também pela sua abordagem criativa para a enologia com métodos únicos de assemblage, maturação e elaboração que resultam em espumantes excepcionais.

 

Com uma conexão enriquecedora com o universo da arte e cultura e marca novamente presença na SP-Arte Rotas Brasileiras. O evento acontece entre 30 de agosto a 3 de setembro na ARCA em São Paulo, e proporcionará uma imersão no mundo de possibilidades que a Chandon e a arte brasileira juntas, são capazes de criar.

 

Foi a  pioneira na elaboração de espumantes excepcionais de alta qualidade no Brasil.  Tem como valores a inovação, a autenticidade e a busca por novos horizontes, enraizados na trajetória da marca e na rica história da arte brasileira. E este ano, celebra com orgulho seus 50 anos de expertise e pioneirismo na elaboração de espumantes brasileiros.

 

No espaço da ARCA, marcará presença com um bar no lounge do evento e dois carrinhos pela feira à disposição dos convidados, que poderão brindar com os espumantes excepcionais: Chandon Brut, Rosé, Passion, além de Chandon Excellence Brut, Excellence Rosé, Blanc de Noir e o drink Chandon Paixão Selvagem. Além do bar de Chandon Excellence, localizado no Collector ‘s lounge, espaço para convidados VIPs da SP-Arte Rotas Brasileiras, com happy hours todos os dias das 17h às 18h.

 

Uma novidade para essa edição, é a presença do Chandon Blanc de Noir, que é o primeiro espumante brasileiro com certificado em viticultura sustentável. É o primeiro espumante extra brut (6 g/L) do portfólio, 100% varietal com uvas Pinot Noir colhidas a mão, procedentes do vinhedo próprio da marca, que tem certificação sustentável em Encruzilhada do Sul. É um espumante com visual de cor amarelo claro, com reflexos esverdeados e prateados, de espuma em abundância e de borbulhas finas ativas e numerosas; no olfato têm aromas de frutas como morango, nectarina, damasco fresco e amora, com toque de amêndoa e pimenta rosa; e no paladar traz muito frescor, acidez marcante, equilíbrio, maciez e delicada estrutura. É um brinde a brasilidade!

 

Ao longo do evento, os visitantes poderão se aprofundar no mundo de possibilidades e a marca convida a todos a se cadastrarem na Comunidade Chandon, para assim, receberem novidades em primeira mão, informações completas e acesso a benefícios exclusivos.

 

Durante a visita, os participantes terão a oportunidade de explorar obras de 300 artistas presentes em 70 expositores cuidadosamente selecionados por galerias de todo o Brasil.

 

A arte, assim como o universo dos espumantes, é um espaço de infinitas possibilidades. A marca leva para a SP-Arte Rotas Brasileiras uma narrativa que transcende o vinho, convidando os visitantes a explorarem as sinergias entre os sentidos, as paletas de cores, as texturas e os sabores. Cada taça de espumante torna-se um brinde à arte e à cultura, uma celebração da conexão entre o erudito e o popular.

 

No dia 1 de setembro, convidados da comunidade Chandon e da imprensa viverão uma experiência única com uma visita especial guiada por Carollina Lauriano, na qual serão conduzidos por uma jornada de descoberta através das obras, dos conceitos e das visões dos artistas presentes na feira. E para deixar esse momento ainda mais especial, haverá um brinde em celebração aos 50 anos da Chandon no Brasil.

 

A SP-Arte Rotas Brasileiras é mais do que um encontro de artistas e apreciadores; é uma celebração de tudo o que representa. A fusão do pioneirismo, da brasilidade, da cultura e da arte transcendem fronteiras, ampliando perspectivas, e é uma das iniciativas da marca de conexão com a arte brasileira. A CHANDON convida todos a explorar esse mundo de possibilidades.

 

  30 agosto a 3 setembro

ARCA – avenida Manuel Bandeira, 360, Vila Leopoldina – São Paulo

Abertura para convidados: Quarta, 30 de agosto, das 11h às 19h

Horários de funcionamento:

Quinta-feira, 31 de agosto, das 11h às 19h, para convidados; a partir das 14h para o público em geral

Sexta-feira, 1º de setembro, das 12h às 19h

Sábado, 2 de setembro, das 12h às 19h

Domingo, 3 de setembro, das 11h às 18h

Entrada: R$ 70 inteira e R$ 35 meia, ingressos são vendidos até 1 hora antes do fechamento