Hoje, sexta-feira, dia 29 de abril, acontece a edição 2022 do Baile da Vogue, uma das festas mais esperadas do ano, e a Chandon de novo, é o espumante oficial do Baile, que acontece no Copacabana Palace, Rio de Janeiro (RJ), trazendo o tema “Brasilidade Fantástica” como homenagem à Semana de Arte Moderna de 22 que marcou a nossa história e colocou em evidência a diversidade da arte nacional. Apresentando ao mundo nossas cores, ritmos e a criatividade do povo, a Semana de Arte Moderna completou 100 anos em 2022.

Segundo a diretora geral da Chandon Brasil, Catherine Petit,“Estamos muito felizes em celebrar esse momento na festa mais aguardada do ano! E reforçar que a Chandon não está simplesmente no Brasil, ela é do Brasil. Cultivamos o orgulho da nossa brasilidade, trazendo homenagens aos artistas brasileiros de ontem e de amanhã, apoiando sempre a nossa comunidade.” disse

Para a edição 2022 do Baile,  irá promover experiências que começam no credenciamento dos convidados em São Paulo e no Rio de Janeiro. A ideia é proporcionar desde o início um clima de celebração com espumantes excepcionais. Musas e convidados do Baile receberão um gift contendo uma garrafa de Chandon  Magnum Brut embalada em uma ecobag da marca, customizada pela designer Olívia Lambiasi  exclusivamente com o tema do Baile. A festa contará com o serviço volante de espumantes Réserve Brut e Passion, além de um espaço instagramável para os convidados interagirem com a marca. A equipe de serviço  ganhou esse ano um traje especial: um uniforme e adereço de cabeça especialmente inspirados nos artistas modernistas Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Burle Marx, Villa Lobos e Cândido Portinari.

 O uniforme é assinado pelo estilista brasileiro Gefferson Vila Nova,  da marca homônima especialista em alfaiataria, sustentabilidade, moda agênero e street wear made in Bahia  “O uniforme partiu da ideia de ter o contraste de uma tela branca na camisa de alfaiataria modelo tuxedo, que remete diretamente ao luxo e sofisticação da  marca .Nas calças com shape street style, uma tela crua em homenagem à criatividade dos artistas e ao modernismo de 1922. Os uniformes atendem a diversidade de corpos, pensando em um mundo de possibilidades.” falou Gefferson

 O adereço de cabeça foi criado e idealizado pelo artista Diego Silvério  e inspirados nas referências icônicas das obras de Tarsila do Amaral e Di  Cavalcanti. “Das curvas do Abaporu às palmeiras dos brincos, o conceito traz alegria, cor e diversão com a identificação direta complementando as homenagens feitas na vestimenta do staff da marca.” diz o artista

Nos pés,  a  parceria com a marca brasileira Arcas Bear , sustentável e vegana ,com os modelos Red Star, Supernova Energy e Aurora Energy.