A MontGras-Boldly Attractive Wines- recebeu convidados no restaurante Altruista Osteria, nos jardins em São Paulo,  para experimentar os novos vinhos  importados pela  Bruck . Presentes:   Carlos P.dela Fuente, gerente de exportação, Pilar Penafiel do marketing e o enólogo Adolfo Hurtado.

foto Tânia Müller

Segundo Adolfo Hurtado,  hoje  Dinamarca,  Canadá e Japão, são os seus melhores mercados, o Brasil está  entre o 8º ou 9º de importância , sendo que  nos próximos 2 a 3 anos pretendem trazer para o país 7% da produção. A meta  é de  600 mil garrafas , ou seja 50 mil caixas , para isto estão investindo nas suas plantações, bodegas  e produtos, para depois estarem preparados para este crescimento .

O enólogo chileno Adolfo Hurtado foto Tânia Müller

A vinícola é uma das primeiras vinícolas do Chile certificadas como sustentáveis e utiliza  métodos ecológicos de manejo , investindo na criação de rótulos biodinâmicos e veganos . Possui  certificação BRC e estão anexados a uma qualificação nível A do Colégio de Conduta Empresarial BSCI (Business Social Compliance Initiative) desde 2014 e  tem o certificado Iso 45001, que atende  todos os requisitos de saúde  e segurança do trabalho .

Suas  plantações  estão nas regiões do Vale de Colchagua, no  Vale do Maipo,   e no Vale de Leyda (Amaral)  ,   trabalhando com diversas uvas e linhas de vinhos.

Na degustação/ harmonização pudemos experimentar:

 

 

 

foto Tânia Müller

foto Tânia Müller

foto Tânia Müller

foto Tãnia Müller

foto Tânia Müller

foto Tânia Müller

Todos maravilhosos, cada um na sua tipicidade, os  que eu mais gostei foram: o Antu Cabernet Sauvignon,  D.O. Valle del Maipo 2020 ,100% Cabernet Sauvignon de parreiras de 50  anos. É fermentado em aço inoxidável e depois 100% de barrica francesa, sendo 80% nova e 20% de 1º e 2º uso.  Possui aromas de ameixa madura, framboesa  e pimenta preta. Taninos suaves.Teor alcóolico 13,5%

Ninquém , o vinho ícone da Montgras, Mountain Vineyard. Cor vermelho profundo ,  60 % Cabernet Sauvignon e  40% Syrah, do valle de Colchagua, 2 anos de  barrica francesa , sendo  80% nova e 20% usada, e 1 ano na garrafa. Possui aromas de amoras maduras, groselhas negras,tabaco. taninos maduros  e uma nuance de madeira. Teor alcóolico 14,5%. Imperdíveis