A MontGras-Boldly Attractive Wines- recebeu convidados no restaurante Altruista Osteria, nos jardins em São Paulo, para experimentar os novos vinhos importados pela Bruck . Presentes: Carlos P.dela Fuente, gerente de exportação, Pilar Penafiel do marketing e o enólogo Adolfo Hurtado.
Segundo Adolfo Hurtado, hoje Dinamarca, Canadá e Japão, são os seus melhores mercados, o Brasil está entre o 8º ou 9º de importância , sendo que nos próximos 2 a 3 anos pretendem trazer para o país 7% da produção. A meta é de 600 mil garrafas , ou seja 50 mil caixas , para isto estão investindo nas suas plantações, bodegas e produtos, para depois estarem preparados para este crescimento .
A vinícola é uma das primeiras vinícolas do Chile certificadas como sustentáveis e utiliza métodos ecológicos de manejo , investindo na criação de rótulos biodinâmicos e veganos . Possui certificação BRC e estão anexados a uma qualificação nível A do Colégio de Conduta Empresarial BSCI (Business Social Compliance Initiative) desde 2014 e tem o certificado Iso 45001, que atende todos os requisitos de saúde e segurança do trabalho .
Suas plantações estão nas regiões do Vale de Colchagua, no Vale do Maipo, e no Vale de Leyda (Amaral) , trabalhando com diversas uvas e linhas de vinhos.
Na degustação/ harmonização pudemos experimentar:
Todos maravilhosos, cada um na sua tipicidade, os que eu mais gostei foram: o Antu Cabernet Sauvignon, D.O. Valle del Maipo 2020 ,100% Cabernet Sauvignon de parreiras de 50 anos. É fermentado em aço inoxidável e depois 100% de barrica francesa, sendo 80% nova e 20% de 1º e 2º uso. Possui aromas de ameixa madura, framboesa e pimenta preta. Taninos suaves.Teor alcóolico 13,5%
Ninquém , o vinho ícone da Montgras, Mountain Vineyard. Cor vermelho profundo , 60 % Cabernet Sauvignon e 40% Syrah, do valle de Colchagua, 2 anos de barrica francesa , sendo 80% nova e 20% usada, e 1 ano na garrafa. Possui aromas de amoras maduras, groselhas negras,tabaco. taninos maduros e uma nuance de madeira. Teor alcóolico 14,5%. Imperdíveis