A nova coleção em laminados para calçados, bolsas e acessórios da Cipatex® chega com uma ampla paleta que envolve desde cores frescas, neutras e florais até as mais ensolaradas e vibrantes. Em texturas, acabamentos e tons que transmitem diferentes sensações, os lançamentos estão sendo apresentados  nesta 29ª edição do Inspiramais – Salão de Design, Inovação e Sustentabilidade de materiais –, que  termina hoje ,dia 24 de janeiro, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre/RS.

Eco Nobuck_Cipatex

Segundo Rafael Bonvicine, gerente de produto e marketing da Cipatex®, as novidades passam por materiais lisos, napas delicadas, clássicos com aspecto bem próximo ao couro, superfícies polidas, gravações profundas, metalizados e mais ousados em efeito 3D e iridescente. “Laminados multicoloridos com visual nobucado, com toque macio e transpiráveis para garantir conforto térmico aos pés ganham força na coleção”, frisa.

Entre os destaques está o “Porus Eco Nobuck”, um artigo com alta transpirabilidade, com acabamento diferenciado e características sustentáveis. Também surgem o “Nobuck Cali”, com superfície semelhante ao couro polido em nuances de brilho que está apto à injeção direta e autoclave, e o laminado “Napa Venice”, em semibrilho, leve e com substrato em tecido garzeado que confere ótima conformação ao calçado.

Outras novidades são o metálico “Napa Metal”, com elevada resistência à abrasão, o “Snake Metal”, que remete à cobra, o “Nobuck Space”, com toque acetinado e microdesenhos que lembram pixels, e o material “Napa Delicatta”, com textura delicada. Já o “Classic”, com uma gravação canelada bem marcada, pode ser usado tanto em calçados como em bolsas e acessórios.