A nova coleção da grife Hilea de Debora Laruccia mostra a versatilidade e a técnica apurada da designer. Depois de conhecer os costumes e os valores do povo Ashaninka no estado do Acre, Debora decidiu homenagear a rica cultura da população da aldeia Apiwtxa por meio de joias. O povo Ashaninka surgiu no Peru, por volta do século XII, e possui parentesco com os incas. Com a chegada dos espanhóis no país no século XVI, parte da população migrou para a Floresta Amazônica, onde vive até hoje.

Crianças do povo Ashaninka  foto divulgação

foto divulgação

 

 

Desenvolvidos pela designer e uma talentosa equipe, os braceletes, brincos, pingentes e anéis elaborados com prata 950 e ródio negro valorizam vários aspectos da cultura Ashaninka como os grafismos, as texturas e as formas.

 ashaninka

 

A linha também traz a sabedoria e amor pela floresta da aldeia do Rio Amônia. “Os momentos de convívio revelaram um povo de identidade complexa e calorosa, movido pelo sentimento de liberdade, preservação e respeito pela natureza,” afirma Debora.

ashaninka1

As peças podem ser adquiridas pela loja virtual da designer de joias (loja.hilea.com.br), uma plataforma eficiente e segura. Metade da renda será revertida para o povo Ashaninka.