A Melissa, pertencente ao grupo Grendene, detentora das marcas Ipanema, Rider, Zaxy, Melissa,  Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. investiu na criação das Galerias Melissa, localizadas em São Paulo e Nova Iorque, que há mais de 15 anos promovem conexão com os amantes de arte através de grandes instalações que fazem toda a vivência acontecer. De icônicas fachadas na Oscar Freire, a ambientes de imersão e conhecimento em Nova Iorque, as Galerias celebram a vanguarda e ganham renome mundial com suas mostras.

As Galerias, agora com a avanço da vacinação, retomam as suas atividades artísticas, dentro dos protocolos exigidos, oferecem ao público exposições instagramáveis que unem o online e offline em eventos exclusivos. Segundo a gerente geral da Melissa, Raquel Scherer. “É um espaço de inovação e conexão com novos criadores. No entanto, viemos apostando nesse formato há muito tempo. Nos enche de orgulho ver o sucesso das Galerias Melissa e saber que somos pioneiros em promover essas experiências reais aos clientes”, afirma  

A Galeria Melissa NY, localizada no SoHo, acumula exposições , sendo um  ponto de encontro para jovens artistas locais, e a última novidade é uma experiência com ação produzida pelos artistas Beau Burrows e Liana Kornitzer. Com uma pegada fun, a mostra inspirada na cultura pop traz uma experiência totalmente gratuita e aberta ao público até o dia 16 de outubro, com atividades como a projeção interativa de mascotes BT21 com sensores de movimento, experiência que brilha no escuro, interações com máquina grua de pegar pelúcias do grupo e a exposição de produtos.

Já  a Galeria Melissa em Sampa, na Oscar Freire, neste ano, ganha uma nova exposição com foco no trabalho da estilista Isabela Capeto, expert em bordados que já possui uma longa história com a grife. Para a nova collab, a marca convidou também Chica Capeto, filha de Isabela, cuja paixão por moda vem de berço. As duas assinam juntas peças originais, inspiradas nas PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e toda a flora brasileira.

Segundo Isabela Capeto,”Fizemos uma releitura das plantas, misturando a pétala de uma flor com o miolo de outra, numa espécie de colagem das espécies. A cartela de cores é a do meu dia a dia, tirei de objetos da minha casa, o ambiente em que estou vivendo o tempo todo desde o início da pandemia, quando essa coleção começou a ser criada”, explica aestilista

Para o lançamento da collab, o Estúdio Xingú propõe uma instalação/jardim que transborda formas e volumes sinuosos, do átrio até o interior da Galeria. Flores e signos flutuam sobre o espaço expositivo, compondo uma atmosfera floral e luminosa. Um lounge verde compõe a instalação, criando uma área de experimentação dos produtos. O objetivo é trazer um respiro urbano, mostrando que a natureza e as cores sempre resistem, mesmo em cenários imprevisíveis.

“Melissa sempre esteve presente na atmosfera da cultura e da arte. A operação das Galerias em NYC e São Paulo mostra como a experiência de ir a uma loja pode deixar de ser apenas transacional e se tornar um programa de lazer. Incentivamos tanto o desenvolvimento de artistas emergentes, quanto os renomados, abrindo espaço para exposições memoráveis. Além de movimentar a agenda cultural das cidades”, conclui Raquel Scherer.