A 27ª Edição do Fashion Weekend Kids,  que acontece nos dias 28,29 e 30 de setembro na Casa Bossa, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, sob o comando do escritório Ana Cury Casa Criativa, traz a  bandeira de responsabilidade sobre o impacto ambiental “Senti que está mais do que na hora de levar para as 8000 pessoas que recebemos por ano a preocupação com a sujeira nos mares, e alertar esse público tão fiel para atitudes mínimas de lixo na praia, ou uso de bexigas não ecológicas e canudos de plástico. Tenho nas mãos um microfone e uma oportunidade única de falar diretamente com os pais e crianças sobre este assunto, de forma responsável e lúdica, trazendo o tema para ao diálogo consciente em um cenário inspirador”, afirma Ana Cury.

A ONG  Greenpeace  convidada do evento,  reforçará sua campanha “Defenda os Corais da Amazônia”, com o objetivo de proteger um recife único, formado por corais, esponjas e muitas outras espécies.  No terceiro piso do Shopping Cidade Jardim, haverá  um cantinho com atividades para as crianças, além de uma equipe especializada comunicando seu trabalho especial pelo Brasil e pelo mundo em prol do meio ambiente, e   serão arrecadadas doações de brinquedos, em prol das Instituições Fundação Cafú, Amor Horizontal com sua campanha “Mães do Bem e também a Instituição do Lar e Mãe Salvador.

 

Um dos destaques dessa edição é a estreia da Buboo, da estilista Mafalda Bayam, cuja coleção tem como tema “Era Uma Vez…”. Inspirada nos bosques, suas arvores, folhas, flores, sons e cheiros, as peças carregam traços geométricos da Fauna e Flora de uma maneira suave, alegre e divertida. Nas estampas, item diferenciado da brand, animais como coruja, porco espinho, coelho e guaxinim, surgem em um mix de cores impecável.

 A L’été, representando a moda praia,  traz para a passarela uma coleção inspirada no Jardim de Merian. O seu  verão 2019,   vem recheado de flores, frutas,  insetos e abelhas.  A GAP volta ao line-up do FWK com um desfile  especial. A Gallerist, da família Cassou, chega ao mercado infantil com sua estreia nesta edição.

A Volvo fará uma exposição de carros no térreo do Shopping e sorteios para Volvo Experience. Já a Huggies, terá uma oficina deslimes, para as crianças limparem as mãos com o as toalhas umedecidas One&Done.  A Kibon levará o clima de praia, com seus carrinhos de picolé e seus tradicionais sorveteiros.

 A  Tintas Coral assinará as pinturas do evento, levando para o público na sala de desfile tutoriais incríveis sobre como fazer seu próprio quarto. Parceira oficial do FWK, a Emirates Airlines apresentará as novidades no concierge e fará um sorteio de duas viagens para Santiago, uma no desfile da Mini US e outro no desfile da Cris Barros Mini.

A Viajando Com Crianças, agência de viagens boutique exclusiva em atendimento nesta área, levará um painel lúdico, em que as crianças podem aprender mais sobre as diferenças dos mares do mundo todo com um peixe contador de histórias com musicalização, também sortearão três hospedagens: quatro diárias na Amazônia no desfile da L’été, quatro diárias no Tivoli Praia do Forte no desfile da CK e quatro diárias na Tailândia para Gallerist.

 A Kopenhagen levará seus deliciosos chocolates para um oficina de delícias do mar. A PicMe  aposta no esporte para o desenvolvimento das crianças e leva para o FWK uma cesta de basquete, para que todos que pratiquem a atividade levem um suco da marca. O Espaço Mi Casa apresenta um pedacinho das suas encantadoras festas, através de seus carrinhos de comidinhas.  Já a  marca Lure, da joalheira Lorena Rabello, sorteará uma joia  no desfile da GAP.