Com a proposta de valorizar e divulgar o potencial dos designers mineiros, a Associação dos Criadores e Estilistas de Minas Gerais (A.Criem-MG) coloca na passarela, no dia 22 de outubro, às 19h, 50 looks autorais, incluindo 10 novos talentos, assinados por profissionais responsáveis pelo estilo da moda feita em Minas Gerais. O desfile Moda e Arte no Palácio será realizado no foyer do Palácio das Artes sob a curadoria de Antônio Diniz, presidente da A.Criem, Renato Loureiro e Victor Dzenk, com styling de Paulo Martinez e direção geral de Roberta Mazzola, ambos reconhecidos nacionalmente por seus trabalhos nas áreas. O clima será de streetwear em uma cartela de cores com predominância dos pretos e metalizados de todos os matizes. “O objetivo é ressaltar a moda como elemento cultural que dialoga com todas as artes”, explica Diniz. A ação tem a parceria da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) e da Fundação Clóvis Salgado e conta com apoio institucional da FIEMG e da Câmara dos Diretores Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH). O patrocínio é da Cemig, via Lei Estadual de Cultura (LEIC).

Desfile  a.criem/moda e arte no palácio  (22/10)

Estilistas veteranos:

  1.  Amarildo Ferreira
  2. Ana Carolina Castro
  3. Andréa aquino
  4. Bárbara luiza oliveira
  5. Bárbara Maciel
  6. Bhárbara Renault
  7. Bia Pereira
  8. Cássio Vital
  9. Cláudia Pimenta
  10. David Maia
  11. Eduardo Suppes
  12. Elizabeth Marques
  13. Eric Martins
  14. Fábio Resende
  15. Fernanda Santos
  16. Fernando Silva
  17. Georginana Mascarenhas
  18. Graça Ottoni
  19. Guilherme Marconi
  20. Guilherme Scofield
  21. Larissa Villanova
  22. .Leticia Lorentz
  23.  Liana Fernandes

24.Marcela ferenzi

25.Marcelo Birni

26.Martielo Toledo

27.Norberto Resende

28.Patrícia Motta

29.Rafa Motta

30.Rafael Rodarte

31.Rodrigo Fraga

32.Sabrina Costa e Silva

33.Thiago Fróes

34.Thigo Lima

35.Valéria Dvaléria

36.Victor Dzenk

37.Virgínia Barros

38.Virgínia Neves

39.Vitor Nephew

Novos talentos

1.Diego Alvarenga

2.Lívia Castro

3.Lívia Lopes

4.Marina Rosa

5.Thiago Mirandes

6.Aislan Batista

7.Rodolfo Oliveira

8.Bella Ferreira

9.Adriana Gonçalves

10.Tulio Assunção

No dia 23 de outubro, às 20h, no Automóvel Clube, a M.Rodarte comemora os seus 40 anos apresentando a coleção Splendore em desfile para convidados. Vestidos sofisticados, que marcaram a trajetória da marca mineira – reconhecida em todo o país pelo design exclusivo, tecidos nobres, bordados artesanais, acabamentos requintados – estarão sendo homenageados na passarela com o mesmo glamour, mas com paginação contemporânea.

A inspiração são as marcas de haute couture e o styling se inspira nos antigos desfiles das maisons francesas, abusando da volumetria e tirando partido da ornamentação interior do Automóvel Clube. A zibeline é a estrela da coleção, além dos bordados manuais, que se deslocam também para os acessórios poderosos e autorais. A cartela é colorida, sem esquecer do clássico preto e branco. Cerca de 25 looks traduzidos em vestidos de sonhos cruzarão a passarela contando a história de uma grife que reúne tradição e inovação em seu DNA. O desfile conta com apoio master da FIEMG, Sindivest-MG e da Texprima

Desfile m.rodarte (23/10)

  • M.Rodarte

A pronta-entrega estreia na passarela do Grande Teatro do Minascentro, no dia 24 de agosto, às 20h, apresentando o Four Fashion Show, com a presença de quatro marcas que praticam esse modelo de negócios: Isa Paes, Regina Salomão, Manie e Amicci. Elas apresentarão suas coleções para o inverno 2024 ao som da Orquestra Opus e de três cantores especialmente convidados para a ocasião: Wilson Sideral, Clara X Sofia e Glaw Nader, prometendo surpreender os convidados. O objetivo, segundo Rogério Vasconcelos, presidente do Sindivest-MG, é oferecer visibilidade para a pronta-entrega, setor muito relevante da moda mineira, que, desde a edição passada, passou a integrar o Minas Trend. O Four Fashion Show é uma realização da FIEMG com organização e produção do Sindivest-MG.

Desfile Four Fashion Show (24/10)

-Isa Paes

  • Regina Salomão

-Manie

  • Amicci

O mais novo lançamento do Minas Trend é o projeto infantojuvenil, que coloca em evidência um segmento organizado, criativo e com grande potência econômica. Realizado pela FIEMG, SINDIVEST MG, Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur e produção executiva da Top Agency, a ação reunirá 40 marcas especializadas nas áreas bebê, infantil e juvenil (de 0 a 18 anos) em um desfile, no dia 25 de outubro, às 18h30, no Grande Teatro do Minascentro. Além das 15 marcas mineiras, a apresentação contará com 25 de outros estados, exibindo moda casual, festa, praia, calçados e acessórios para a temporada outono-inverno 2024.

Desfile Minas Fashion kids (25/10)

1.Mio Bebe com Maria Lua

2.Manga Fofa com Maria Lua

  1. Precoce

4.Luluzinha com Maria Lua

5.Oliver

6.Onda Marinha

  1. Pituchinhus
  2. Ceci
  3. Chua
  4. Dedeka
  5. Belle enfance
  6. Malagah
  7. Gabriela aquarela
  8. Nike
  9. Um + um
  10. Levis
  11. Have Fun
  12. Hibobby
  13. Viva Flor
  14. Lunedi com Gole Gole
  15. Fruto 4u
  16. Ricco Fun
  17. Somnii
  18. Bibe
  19. Wink pink
  20. Onda kids
  21. Tribo
  22. Charpey
  23. Anime
  24. No Stress
  25. Youccie
  26. Mylu
  27. Bobblulu
  28. C Sol Fashion
  29. Perfumaria
  30. Fruto
  31. Pinkx
  32. Iam Autoria
  33. Nina Go
  34. Garotada