Jacob e Ben Arabo , leia-se Jacob & Co,lançaram o relógio mais caro da Geneva Watch Week. Trata-se do Billionaire Timeless Treasure, o relógio de  20 milhões de dólares .

Foram precisos três anos e meio de procura  em todo o mundo,   no mercado de diamantes amarelos excepcionalmente grandes e de alta qualidade para produzir este tesouro de 880 quilates de diamantes amarelos brutos, que  se tornaram 216,89 depois de milhares de horas de lapidação no exigente corte Asscher.

 

Na preciosidade, 425 gemas são dispostas individualmente como um mosaico de pequenas dimensões. Sua cor Fancy Yellow e Fancy Intense Yellow é realçada pelo brilho verde único dos tsavorites. O movimento do turbilhão  é adornado com outros 57 diamantes amarelos com lapidação baguete.

Segundo o  CEO  Benjamin Arabov , “Navegamos pelo mundo inteiro por três anos e meio em busca de um número sem precedentes de pedras perfeitas. As reunimos aqui, em nossa sede em Genebra, onde cada uma foi examinada na fase bruta, na fase de corte, antes e depois da montagem. O incrível trabalho dos nossos craques aconteceu inteiramente aqui, em Genebra. Combinamos nossa experiência em alta joalheria com nossas habilidades  e usamos nossa motivação para alcançar o que nunca foi feito antes. Por isso, criamos uma peça única que supera qualquer outro relógio de alta joalheria em opulência, exclusividade e qualidade de diamante.”afirmou

O esforço conjunto exigido pela fabricação do Billionaire Timeless Treasure reuniu dez funcionários para pesquisar, classificar e lapidar as gemas. Mais quinze para criar a estrutura de treliça de ouro amarelo, configurá-la e envolver o movimento. Sob o olhar experiente e intransigente de Seraina Wicht, chefe de produção de relógios de gemologia da Jacob & Co., 880 quilates dos mais raros e opulentos diamantes amarelos brutos, alguns deles atingindo 2,50 ct, contribuíram para esta obra-prima.“Tudo parecia impossível, colocar as mãos em tantas pedras preciosas de cor tão rara e tão grandes. Dois, para que todas as gemas atendam às nossas demandas no estágio bruto e pré-cortado. Três, para manter a cor consistente após o corte. E quatro, cortar cada uma delas para que coubessem em seu lugar designado, sua pequena cama de ouro amarelo. Jacob&Co. desafiou-se como nunca antes.” , diz Seraina Wicht.