Rogério Rubini,
presidente da Contém 1g rede de franquias de maquiagens, disse que

           desde que anunciou a redução do valor do investimento de suas lojas e quiosques
no início deste ano, já
comercializou 33 franquias (28 lojas e 5 quiosques) somente no primeiro
semestre deste ano. Destes, 8 já inauguraram suas unidades e 25 estão com
abertura prevista para o segundo semestre de 2014.

 

           
Com a redução dos valores das franquias, outro plano da empresa era contemplar
cidades a partir de 50 mil habitantes, também com lojas de rua a partir de 30m²
– o que não era possível com o modelo anterior, projetado apenas para shopping
centers. Dentre as novas franquias comercializadas, estão cidades como
Rondonópolis/MT, Sertãozinho/SP, Passos/MG, Formosa/GO, Sinop/MT, entre outras.

 

           
Segundo Rogério, o sucesso nas vendas foi
excelente, porém não surpreendente. “Tínhamos um número muito grande de
candidatos a franqueados em diversas localidades que não comportavam um ponto
de venda da Contém 1g, então sabíamos que a redução no investimento e a
possibilidade de implantação dos pontos de venda em cidades menores resultaria
em grande sucesso”, comenta ele.

 

           
As lojas, cujo investimento total era de R$ 343 mil, passam a custar a partir
de R$ 195 mil e os quiosques, de R$ 167 mil passam a custar a partir de R$ 142
mil. Segundo  Rubini, o principal objetivo é acelerar a expansão para
cumprir a meta de 60 novos pontos de venda este ano.

 

           
A Contém 1g faturou R$ 153 milhões em 2013 e a previsão de crescimento para o
segundo semestre deste ano é de 25%. “Com a quantidade de franquias já
comercializadas no primeiro semestre, acreditamos que esta meta poderá até ser
superada”,  concluiu Rubini.