Após fechar 2023 com um crescimento de mais de 107% em seu faturamento (na comparação com 2022) e 17 lojas próprias espalhadas pelo Brasil, a Creamy está expandindo para além do universo de skincare. A marca, que é referência em dermocosméticos de alta performance, anunciouontém durante uma festa,  o lançamento do seu primeiro produto de haircare: o Leave-in Peptide Repair Hair Treatment.

foto Tânia Müller

Feita para todos os tipos de cabelo, a novidade é focada na reconstrução capilar. A fórmula traz um peptídeo exclusivo, que estimula a recuperação do fio, além de um blend de proteínas vegetais que conferem proteção térmica, prevenindo e tratando as pontas duplas.

“Em apenas cinco  minutos, essa tecnologia age a nível molecular para reparar, recuperar e proteger as fibras capilares dos danos térmicos e químicos, desde a exposição diária ao secador e chapinha até o tingimento”, explica Luiz Romancini, CPO da Creamy. “Além disso, os ingredientes conferem brilho e maciez, o que promove, por exemplo, um aumento da durabilidade da cor dos cabelos tingidos”, completa.

foto Tânia Müller

Os efeitos citados pelo especialista foram clinicamente comprovados em uma pesquisa feita pela empresa. Após 5 dias de uso do Leave-in Peptide Repair Hair Treatment, foi constatado  aumento  na resistência dos fios e na reconstrução do cabelo oxidado.

Para Gabriel Beleze, CEO do Grupo Skelt (detentor da Creamy e Skelt Cosmetics), os números geram altas expectativas em relação à entrada da marca no mercado de haircare. “Só no Brasil, o setor deverá crescer de US$ 6,06 bilhões, em 2023, para US$ 7,70 bilhões até 2028, como projeta o Mordor Intelligence. É um segmento em clara ascensão, o qual queremos fazer parte com fórmulas inovadoras, que entreguem resultado e atendam às principais necessidades dos consumidores”, afirma.

foto Tânia Müller

Principais ingredientes ativos:

Cropeptide™: um peptídeo que aumenta a produção de colágeno, estimulando o crescimento dos fios, o fortalecimento dos folículos pilosos e a renovação do couro cabeludo. Nutre os cabelos e ajuda na hidratação, além de melhorar a coloração;

Filcortex: um blend de proteínas e queratina vegetais. Confere proteção térmica que previne e trata as pontas duplas. Também repõe proteínas do córtex do fio, reparando o cabelo danificado e quebradiço;

FiberHance™: molécula inovadora que penetra profundamente na fibra capilar, reforça e restaura a estrutura interna do fio, conferindo até 3x mais força;

Silsoft™: oferece uma poderosa proteção contra danos térmicos, suavidade, brilho, maciez e facilidade no manuseio de cabelos secos, danificados pelo calor ou tratados com coloração;

Prodew® 500: é uma composição de aminoácidos que juntos melhoram a resistência, o brilho e o sensorial dos cabelos, aumentando a durabilidade da cor dos cabelos tingidos;

Crodasone™: é um ativo multifuncional à base de proteína hidrolisada de trigo, que protege contra os danos externos, oferecendo brilho e vitalidade.

Como usar : O foco do produto é a reconstrução dos fios, mas essa é apenas uma das etapas do cronograma capilar. Por isso, o seu uso deve acontecer enquanto houver essa necessidade e após a utilização do shampoo, com os cabelos ainda úmidos e sem enxágue. Não é necessário o uso do condicionador.

Já as recomendações específicas para cabelos oleosos são de 1⁄2 a 1 pump; cabelos normais de 1 a 2 pumps; e cabelos ressecados, tingidos ou descoloridos de 2 a 4 pumps.