Curaçao dá as boas-vindas ao Hake’e Summer Festival, um evento que que se converteu em um dos lugares  preferidos dos habitantes da ilha e dos seus visitantes durante a temporada de verão. O Hake’e Summer Festival cresce a cada temporada e contará com a participação de grandes artistas internacionais como a banda britânica de música pop UB 40, que apresentará seus clássicos Red, Red Wine, Falling in love with you entre outros grandes sucessos; a banda francesa de zouk Kassav com canções como Zouk La sé sel medikaman nou ni; Artistas latinos como Prince Royce também se juntarão com seu hit Darte un beso e o porto-riquenho Elvis Crespo, entre muitos outros que dividirão o palco com talentosos artistas locais fazendo um mix ideal para o variado gosto musical do público caribenho.

O festival chega carregado de energia e um ambiente onde a música continua a ser protagonista convidando os seus participantes a viverem uma experiência única ao nível da música. O evento será realizado no “Curaçao Airport Venue” e contará com 3 dias de excelente música entre 30 de junho e 2 de julho, das 20h às 2h. A ordem de apresentações de acordo com a programação:

30 de junho – Prince Royce, Elvis Crespo e Ephrem J.
1º de julho: UB 40 Ft Ali Campbell, Kassav, Alex & Orquestra.
2 de julho: Artistas locais e celebração do Dia da Bandeira 2023.

Uma das atividades deste grande festival será no dia 2 de julho, pois Curaçao celebrará o famoso Dia da Bandeira, momento em que a ilha festeja a sua diversidade cultural cheia de cor e paixão pela pátria. Diversas atividades serão realizadas por toda a ilha com música, danças e comidas típicas da região cobrindo suas ruas e vestindo trajes com as cores azul e amarelo representando a bandeira de Curaçao.

De acordo com Andre Rojer, Diretor Regional América do Sul do Escritório de Turismo de Curaçao, a ilha vem se destacando por promover eventos musicais. O 1º semestre de 2023 ofereceu uma programação de grandes eventos e festivais musicais marcantes, como o carnaval de Curaçao, em fevereiro, o International Blueseas Festival, em abril, e o Splax Festical, em maio. “Todos os eventos musicais realizados este ano foram um sucesso, o Hak’e Curaçao Summer Festival não será diferente. A expectativa é que a ilha receba muitos turistas, em especial os brasileiros com o novo voo direto desde Belo Horizonte“, cita Andre.

Classificada por viajantes de diferentes nacionalidades como uma das melhores ilhas do Caribe, a beleza natural de Curaçao, seus locais de mergulho, suas praias imaculadas e seu clima idílico lhe renderam diversos elogios e reconhecimento. Sua capital, Willemstad, Patrimônio Mundial da UNESCO, apresenta o cenário icônico e colorido de Handelskade, a arte de rua vibrante e uma oferta crescente de boutiques, restaurantes ao ar livre e cafés da moda, são apenas algumas das muitas razões pelas quais Curaçao tem se tornado uma das ilhas mais excepcionais da região.

Ingressos: O valor dos ingressos variam entre R$240,00 e R$ 1.164,00 por dia e a compra deve der realizada no site www.hakecuracao.com
Informações: www.hakecuracao.com