Da Feira Hippie – considerada maior feira livre do Brasil e da América Latina, localizada na Região da 44, segundo maior polo de moda atacadista do país, em Goiânia (GO), para a passarela do SPFW – maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina, o estilista goiano Theo Alexandre deixou a informalidade em 2016 para apostar no sonho de construir a marca de moda autoral Thear, de maneira formalizada para poder crescer e atingir novos patamares. Hoje, Theo consegue se conectar a mais parceiros e lugares com o objetivo de fazer a brand ganhar ainda mais visibilidade e continuar crescendo como negócio.


Desde o início, Theo teve a visão de crescer de forma estruturada, consciente dos desafios que viriam pela frente. Com processos produtivos mais sustentáveis, responsáveis e com propósito, a Thear tem foco nas criações com design único, modelagens confortáveis, pautadas em construções com processos mais duráveis e atemporais. A marca rapidamente se destacou no cenário da moda, conquistando espaço em eventos importantes, como a Casa dos Criadores e a São Paulo Fashion Week. “Todo o aprendizado que adquiri, desde a época de cortador, foi fundamental para estar aqui hoje. Pude acompanhar parceiros em diferentes áreas da indústria têxtil, absorvendo conhecimentos sobre logística, compras de matéria-prima e os intrincados processos do fast fashion. Isso me permitiu integrar processos eficientes e mais sustentáveis ao meu negócio”, destaca.

 

No entanto, ser empreendedor no Brasil não é um caminho fácil. Com a pandemia de 2020, as vendas foram impactadas, exigindo uma adaptação rápida da Thear para manter o negócio funcionando. Segundo o estilista, essa adversidade só fortaleceu sua determinação e compromisso com a qualidade e responsabilidade da marca.  “Contamos com uma equipe alinhada e que me acompanha desde o início. São profissionais prestadores de serviços, referências no mercado da consultoria, do marketing, da comunicação e até da costura. Ou seja, preciso de muitos braços ali comigo para fazer o negócio acontecer. Com muito trabalho e dedicação consegui constituir a minha própria equipe, então, a cada pessoa que chega em nossa história, eu comemoro muito e entendo que a coisa está crescendo”, afirma

 

Hoje, a Thear não se limita apenas às fronteiras de Goiás, mas alcança clientes em todo o Brasil por meio de seu e-commerce. O foco no atendimento personalizado e na experiência do cliente tem sido uma peça-chave para o crescimento contínuo da marca, que possui um corner no Ateliê Eleonora Hsiung, no Setor Marista, em Goiânia, e segue em negociação para novas parcerias de pontos de venda físicos.“A Thear nasceu com o propósito de deixar sua marca na indústria da moda, não apenas como uma marca de roupas, mas como uma parte importante da história da moda goiana. Por isso, nossas raízes sempre estão presentes em cada coleção. É um compromisso com o que somos e de onde viemos”, diz Theo Alexandre.

 

As transformações da Thear poderão ser vistas no SPFW N57, no dia 12 de abril às 17 horas, no JK Iguatemi, em São Paulo. Nesta edição do maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina, a marca será a única marca do Centro-Oeste a desfilar. O projeto Elementos da Thear é realizado com recursos do Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com patrocínio da Óticas Brasil, da Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa), representante oficial do Movimento Sou de Algodão, em Goiás, além do apoio da Flávio’s, que assina os calçados masculinos do casting.