O Barbados Tourism Marketing Inc. (BTMI) esteve na WTM Latin America, de 5 a 7 de abril no Brasil, para continuar seus esforços em atrair viajantes latino-americanos para esta autêntica ilha caribenha na reabertura do destino para viajantes de todo o mundo. Pela primeira vez, a BTMI foi representada por uma delegação sênior, incluindo a Ministra do Turismo e Transportes Internacionais, a Senadora Lisa Cummins, a Secretária Permanente do Ministério do Turismo e Transportes Internacionais, Donna Cadogan, a presidente da Barbados Tourism Marketing Inc. (BTMI), Shelly Williams, e o CEO da BTMI, Jens Thraenhart.

Durante uma reunião com a imprensa brasileira, Lisa Cummings anunciou que a partir de 15 de junho serão retomados os voos da Copa Airlines do Panamá para Barbados e isso facilitará a viagem à ilha. A senadora também falou sobre a atual tendência das viagens em família após o Covid19. “As pessoas agora viajam e trabalham ao mesmo tempo e essa experiência é completamente diferente do que existia antes. Nesse sentido, vemos uma demanda crescente para celebrar nossas origens – há fortes ligações entre Brasil e Barbados também por causa da diáspora negra e gostaríamos de estreitar nossos laços entre as duas culturas. Tomemos o Carnaval como exemplo – poderíamos desenvolver pacotes de experiências para os carnavais, onde Rio de Janeiro e Barbados seriam destinos importantes.” disse Lisa.

 “Á medida que a indústria do turismo continua a se recuperar, estamos entusiasmados em receber viajantes em Barbados – a América Latina está pronta para ser um mercado importante para o crescimento de nossa indústria de turismo por muitas razões além da chegada de visitantes”, disse a Senadora Cummins. “Existem muitas oportunidades de negócios e investimentos em Barbados, pois o campo está aberto para projetos nas áreas de esportes como surf e tênis de praia, por exemplo. Temos muito a aprender com o Rio de Janeiro e adoraríamos implementar essas oportunidades em Barbados. Para isso, procuramos também desenvolver uma plataforma de curadoria do nosso turismo focada nas necessidades de cada um, ou seja, se for atleta, poderá agendar e obter informação sobre o que há de mais interessante na ilha nesta matéria. Se você é um mergulhador, o mesmo e assim por diante. Isso permitirá que as pessoas absorvam e experimentem o melhor do nosso país”, finalizou Cummings.