A Belmond apresenta Pivoine e Lilas, as duas novas embarcações que se unem à frota de barcos de luxo  Belmond Afloat in France . Com lançamento programado para o verão de 2017,  irão navegar pelos canais e rios das regiões de Alsácia e Champagne. Com itinerários de seis noites, os roteiros incluem visitas particulares a vinícolas e cervejarias familiares e a incríveis castelos. Uma oportunidade única para sair da rotina, relaxar e vivenciar o interior francês.

O Belmond Pivoine percorrerá a região de Meaux e Châlons-en-Champagne ao longo do Rio Marne e do Canal Lateral de Marne, passando pelas colinas de vinícolas e por belos vilarejos à beira do canal. Cheia de história, Champagne não é famosa apenas pelo espumante, mas pela rica cultura que teve uma participação importante nos eventos históricos do começo do século 20. Entre os highlights do cruzeiro, visita às cidades históricas de Reims e Château Vaux-Le-Vicomte, famosa por seus jardins e terrenos bem cuidados.

Cruzando o Canal de la Marne au Rhin e o coração da região da Alsácia, o Belmond Lilas navegará entre florestas de pinheiros e ruínas de castelos localizados entre Arzviller e Estrasburgo. Ao longo do canal, os hóspedes também poderão conhecer pequenas vilas e cidades como Lutzelbourg e Saverne, antes de explorar Estrasburgo, a capital culinária da região e destaque do cruzeiro.

Para reforçar a experiência de se conectar com a natureza, as novas embarcações são inspiradas pela biophilia, uma abordagem de design que traz o mundo exterior para dentro, e cada barco foi projetado individualmente para refletir os tons das flores e paisagens que representam.

Ao comentar sobre a proposta de design, o designer de interiores da The Gallery HBA (Londres), Inge Moore, explicou que desejou criar espaços onde os hóspedes podem se conectar com o que é mais importante em suas vidas. Moore também afirma ser fundamental olhar para a natureza, que é um antídoto para as vidas agitadas, e que o objetivo deste design é criar uma forte conexão com o mundo exterior.

O Pivoine reflete as cores amarelas e brancas, de forma suave e romântica, das peônias e da região de Champagne. Suas mobílias, com assentos confortáveis, convidam a um relaxamento completo. Já o Lilas é repleto de cores vibrantes que remetem à flor, e seu mobiliário espelha a essência rústica dos vinhos apimentado da Alsácia. A decoração também conta com linhos naturais, peças de ferro feitas manualmente e móveis de madeira, criando um ambiente casual e acolhedor.   Os dois barcos possuem deques abertos que evocam a sensação de estar em um jardim secreto flutuante, com móveis de madeira artesanais e uma piscina cercada por um jardim de plantas. Com capacidade para acomodar oito hóspedes em quatro cabines en-suite, as embarcações oferecem uma experiência única, serviço personalizado exclusivo e espaço intimista. Com os dois novos barcos, a frota passa a totalizar sete embarcações. O Belmond Afloat in France também oferece itinerários customizados por diversas regiões do país, como Borgonha, Côte-d’Or, Franche-Comté, Saône, Provença, Vale do Rhône e Canal do Midi. As embarcações, que podem acomodar entre 4 e 12 passageiros cada, têm uma tripulação experiente, cabines en-suite, espaços sociais e sala de jantar. Entre as atividades propostas aos passageiros, passeios de bicicleta ao longo dos canais, caminhadas por mercados e aulas de culinária com um chef particular.

Os valores começam em € 5.200 por pessoa para um cruzeiro de seis noites, com base em uma viagem all-inclusive com oito pessoas a bordo.