A Dunelli Casa e Florence recebem  para  um almoço no Boulangerie Dona Deôla, com  vestuário 100 % Dunelli,  na CASACOR SP, no Jockey Club SP.  Na ocasião os VIPs farão  um tour pelos espaços Florence e Dunelli .

A Dunelli Casa, concept store especializada em oferecer mobiliário de alto padrão, apresenta novas coleções de móveis de décor em 12 ambientes da CASACOR São Paulo distribuindo seus principais lançamentos nas ambientações dos profissionais Denise Monteiro, Edson Lorenzzo, Flávia Ranieri, Flávio Abílio Rodrigues, Gustavo Paschoalim, Léo Shehtman, Mauro Contesini, Patrícia Hagobian, Paulo Azevedo & Paula Zarzur; e dos escritórios AB Arquitetos, Duez Arquitetura e Plantar Ideias.

Confira  os espaços da Dunelli Casa

O lounge de Saída de Denise Monteiro, foi inspirado no acolhimento e no bem-estar. Em um espaço amplo que mistura obras de arte de diferentes artistas, o ambiente equilibra tons terrosos e móveis de decoração com essência italiana, com destaque para sofá Noronha de linhas curvas, nas cores laranja e marrom; e o balanço Turere de corda náutica

Lounge de Saída de Denise Monteiro -Dunelli

 

Recepção de Edson Lorenzzo, neste espaço,  a natureza é o elemento construtivo do projeto, que permitiu transformar o ambiente em um espaço de reconexão e equilíbrio. Para quebrar a monotonia do lobby de 667m2 (área construída e jardim), o local ganha movimento por meio de linhas puras e geométricas, além da mistura de elementos como madeira e vidro. Entre as soluções escolhidas para deixar o espaço funcional está a poltrona Milena com base giratória, revestida de pele de carneiro

 

Recepção – Edson Lorenzzo/Dunelli

Espaço Grou de Flávia Ranieri, permite vivenciar fisicamente o impacto e as dificuldades do envelhecimento no dia a dia. No ambiente, é possível vestir uma roupa que simula as limitações do idoso e equipamentos de monitoramento para prevenção de qualquer tipo de acidente.  Para garantir o conforto necessário ao espaço, as peças escolhidas possuem formatos arredondados, densidades adequadas

Espaço Grou – Flávia Ranieri/ Dunelli

 Jardim das Delícias -Flávio Abílio Rodrigues, de  160 m², explora as sensações dos visitantes com plantas grandes, aromáticas, flores, texturas e muito verde. Por ser um local de área externa, foi necessário escolher móveis resistentes às intempéries, como duas poltronas com acabamento em fibra de banana e mesa de canto (Dunelli Casa), que foram usados para acolher e criar um ambiente de bem-estar.

 

Jardim das Delícias – Flávio Abílio Rodrigues/Dunelli 

O projeto Alameda é uma solução para revitalizar espaços de circulação. Neste projeto, a ideia foi criar um local onde as pessoas pudessem se sentir acolhidas pela natureza. Seguindo essa premissa, a utilização da madeira ecológica presente no deck, no banco, mostra a preocupação com o futuro. Para imprimir conforto e segurança na área experta, o sofá Martim, assinado pela designer Daniela Ferro para Dunelli Casa, oferece resistência e traz um toque de cor com a escolha de estampas geométricas e orgânicas.

Alameda – Mauro Contesini foto Editora Abril

Espaços Sensações – Gustavo Paschoalim- O projeto baseia-se no uso de tijolinhos à vista, janelões de ar industrial, colunas e cozinha integrada ao ambiente social para criar uma atmosfera sofisticada e jovem. Neste lounge inspirador, a premissa é a liberdade. Com um mix moderno, neutro e decoração em cores sóbrias, o local incorpora a sensação de bem-estar com móveis de vários estilos, como o sofá Andaluz, na cor verde-água (Dunelli Casa), revestido de veludo, desenhado pelo arquiteto

Espaços Sensações – Gustavo Paschoalim- Duneli

 Em um projeto de 140m², a Casa dos Arcos de Léo Shetman, imprime sofisticação e personalidade com cores vivas baseadas nas paletas modernistas criada por Le Corbusier, que delimitam os ambientes integrados. Neste espaço envolvente composto por sala, quarto, cozinha e banheiro, a forma dos arcos, tão comuns em construções clássicas, também se faz presente nos mobiliários, como nas mesas de jantar, lateral e centro.

 

Casa dos Arcos de Léo Shetman -Dunelli

Loft LG #amour by Patrícia Hagobian de 98m² tem um ar cosmopolita e atemporal. Possui referência ao estilo curvilíneo e arredondado das peças desenhadas, baseadas na forma simbólica do coração. Este projeto reflete a integração social por meio das representações de amor, em tempos de reconstrução das formas de se relacionar, onde a casa desempenha um importante papel. Para transformá-lo em um local convidativo, foi a escolhido de peças com elementos naturais e detalhes no acabamento, como a Sofá Amour de linhas curvas, de 4,5 metros, desenhado por Patrícia para Dunelli Casa, remetendo a um couro ecológico no tom verde militar, que preenche a sala com charme e sofisticação

 

Loft LG #amour by Patrícia Hagobian- Dunelli

Estúdio do Escritor – Paulo Azevedo & Paula Bignardi de 28 m², expressa memórias estéticas afetivas repletas de história, onde o personagem de um escritor fictício parece estar presente. A decoração possui uma inspiração clássica, com pinceladas contemporâneas e de outras épocas, como anos 1940 e 1970, com destaque para móveis de desenhos geométricos (Dunelli Casa), que foram distribuídos para alinhar conforto, praticidade e design.

 

Estúdio do Escritor – Paulo Azevedo & Paula Bignardi-Dunelli

“Transtudio- escritório AB Arquitetos, foi cuidadosamente pensado como refúgio de uma mulher transexual. A ideia essencial deste projeto era traduzir a sensibilidade e a tensão que a moradora carrega. Em 30m², o espaço integra living, dormitório, banheiro e área de trabalho para atender a rotina da moradora, uma jornalista e comunicadora cuja função essencial é projetar ideias e provocar discussões. No local, peças de decoração foram utilizadas para causar um impacto visual e dramaticidade, como a da Poltrona Cigarra Alta na cor verde, de Marcos Maia e Gilmar Mazari, para Dunelli Casa.

 

“Transtudio” – escritório AB Arquitetos-Dunelli

O  Boulangerie Dona Deôla foi desenhado para mudar o estereótipo de espaço comercial e criar uma experiência de bem-estar. Em 209 m², o espaço conta com dois ambientes – interno e externo –, ambos com peças de decoração expressivas, como o grande sofá desenhado em espiral, com acabamento em veludo vermelho; e as arandelas douradas na parede.

Boulangerie Dona Deôla – escritório Duez Arquitetura- Dunelli

Paisagens de luz – escritório Plantar Ideias , de 467 m², explora os limites da arquitetura para apresentar um trabalho de botânica, luz e design. Para impressionar com efeitos visuais, o espaço é dividido em três grandes momentos: dois espelhos d’água, trabalhando o movimento da luz com a intervenção do artista Bieto que trabalha o grafite de forma ótica, de maneira que, apesar de estático, o grafite pareça ter movimento e dançar pelo espaço do jardim com a emissão do Led. No segundo, dois bangalôs servem de molduras minimalistas brancas, onde é possível contemplar a temperatura da luz e o contato com a natureza, e o design com peças de acabamento em maxi tricô (Dunelli Casa). Por fim, o jardim se mantém em constante transformação, não apenas pelo fato de abrigar seres vivos que são as plantas e os animais, mas também demonstrando como a luz, seja natural ou de Led, cria vida e transforma tudo.

 

Paisagens de luz – escritório Plantar Ideias- Dunelli

 

  A Florence, que  está presente em 5 ambientes da CASACORSP, lançou a coleção f53, com mobiliário integrado composto por uma bancada gourmet e dois armários com dimensões generosas, inspirados nas antigas adegas usadas para guardar alimentos a granel. O desenho é do estúdio La Agencia, com base em Montevidéu, Uruguai, formado por uma equipe interdisciplinar com profissionais como arquitetos, engenheiros, historiadores, sociólogos, antropólogos, pensadores e comunicadores – grupo que busca que as pessoas vivam melhor e encontrem nos produtos criados elementos que lhes permitam desfrutar mais do dia a dia.

 

A bancada é toda construída com componentes nobres, uma síntese de poucos elementos bem selecionados e bem combinados: madeira maciça de carvalho, pedras Dekton, usinadas para receber cooktop, lixeira, cuba e até uma horta. O projeto pode ser personalizado, de acordo com a preferência e uso de cada cliente, para atender totalmente às suas necessidades e ao seu estilo de vida. A madeira é de carvalho maciço, com certificação e proteção antibacteriana, um material resistente, com tato e aroma muito agradáveis. Sua grande durabilidade é garantida por seis camadas de acabamento: isolante, para manter a resina natural da madeira; quatro camadas de poliéster, para impermeabilizá-la e protegê-la; e uma camada final de verniz fosco, que realça seus veios e sua cor natural e lhe confere um toque aveludado.

O cavalete sobre o qual a bancada se apoia é de aço, com acabamento em pintura carbono, e possui em sua base um grande estrado de ripas de madeira de carvalho que atravessa toda sua extensão. A bancada substitui as mesas e ilhas tradicionais como um grande plano de trabalho e um agradável espaço de convivência. A estrutura possui, ainda, uma gaveta gourmet, com organizadores internos de madeira maciça certificada, com proteção antibacteriana, equipada com utensílios da top alemã Zwilling, a marca de facas mais antiga do mundo.

 Os dois armazéns que completam o conceito f53 são grandes armários de madeira inspirados nas antigas despensas, onde os produtos eram armazenados a granel, permitindo que seus aromas se misturassem, criando fragrâncias muito agradáveis.