Os veículos elétricos estão conquistando um espaço cada vez maior e são considerados a grande tendência na definição de uma mobilidade mais ágil e mais limpa. No entanto, muitos consumidores ainda relutam em ter uma unidade na garagem por não entender a estrutura mecânica ou por ter dúvidas sobre a autonomia e carregamento. Pensando em todas essas questões, a Peugeot promove o Peugeot Electric Experience, uma verdadeira experiência que visa esclarecer todos os mitos e verdades desse universo,aberto ao público e gratuito para os pedestres, já aqueles que chegam de carro, pagam somente o valor do estacionamento do shopping.

 

No evento, que ocorre entre até o dia 06 de agosto no estacionamento do Shopping Anália Franco, na zona leste de São Paulo, os consumidores tem a oportunidade de conhecer, saber em detalhes como funciona a infraestrutura de recarga e ainda realizar um test-drive em qualquer modelo do portfólio da Marca do Leão no Brasil.

Além de poder dirigir os elétricos E-2008, o E-208 e E-Expert, os visitantes podem dirigir os demais veículos térmicos da Marca como toda linha Peugeot 208, com motorização 1.0 ou 1.6, 2008 THP, 3008 GT, Partner Rapid e o Expert, além de aproveitar as condições especiais como o Peugeot e-2008 por R$209.990. A promoção, anunciada durante o Festival Interlagos, na semana passada, é válida para compras nos canais digitais da marca até o último dia do evento.

O Peugeot E-2008 é equipado com um motor que entrega 26,5 kgfm de torque instantâneo e 136 cavalos de potência (100 kW), com três diferentes modos de condução. Com 50 kWh de capacidade, a bateria de alta performance garante ao Novo e-2008 uma autonomia de 345 km com carga completa (ciclo WLTP) e 234 km (Inmetro). Recentemente no ano modelo E-2008 23/23, o modelo ganhou bancos com revestimento premium em Alcantara e ajustes elétricos para o motorista.

Para uma experimentação elétrica ainda mais completa, o espaço conta ainda com geração de energia a partir do movimento de uma bicicleta. Onde o visitante pedala e, com a energia produzida pela ação, uma tela na frente da bicicleta é ativada com um vídeo interativo que indica quanto ela produziu de energia no tempo de interação. Por exemplo: você pedalou por 30 segundos e gerou 120W de energia, o que é suficiente para ligar a televisão. O espaço também dispõe de telas com mitos e verdades sobre os carros elétricos e uma área saudável para os participantes da ativação.