O EBANX, empresa global de tecnologia especializada em mercados em ascensão, realizará a sétima edição do Payments Summit, que acontecerá na cidade de São Paulo, no Brasil, de 18 a 20 de setembro. O Payments Summit deste ano reúne especialistas líderes mundiais para discutir desenvolvimentos recentes e prever tendências que vão moldar a economia digital e o cenário de pagamentos do futuro. Os mercados em ascensão, como a África e a América Latina, estarão no centro destas discussões.

 

A programação de palestrantes reunirá executivos de alto nível de instituições e empresas como Microsoft, Uber, Sony, Canva, Ozow, Mastercard, Banco Central do Brasil, Banorte e Itaú Unibanco, que também é parceiro do evento neste ano.

 

Alexandre Zancani, membro do Comitê Executivo, e Rubens Fogli, Head de Pagamentos do Itaú Unibanco, o banco mais valioso da América Latina, conduzirão o público pelo futuro dos cartões em meio à rápida ascensão de e-wallets, pagamentos instantâneos e super apps – como os cartões vão se posicionar na indústria de pagamentos e na economia digital à luz dessas tendências? Na mesma linha, os executivos da Mastercard, Kiki Del Valle, Vice-Presidente Executiva de Desenvolvimento de Mercado na América Latina e Caribe, e Gaurang Shah, Head de Produto na EMEA, conduzirão uma discussão sobre como os cartões podem moldar o futuro dos pagamentos através da integração com pagamentos alternativos, com foco nas perspectivas da América Latina e da África.

 

Carlos Brandt, Head de Gestão e Operação Pix do Banco Central do Brasil, falará sobre o que vem por aí para o sistema brasileiro de pagamentos instantâneos que tem menos de três anos e já é usado por mais de 75% da população. O roadmap inclui recursos como recorrência, que vão revolucionar negócios como os que trabalham com modelos de assinatura, por exemplo.

 

Empresas globais de tecnologia irão compartilhar ideias sobre as suas abordagens para mercados em ascensão: como estão explorando estratégias de crescimento específicas, melhorias na experiência do usuário e seus roadmaps específicos. Também vão se aprofundar em como os pagamentos, muitas vezes vistos como meras transações, estão efetivamente impactando seus negócios e revolucionando a economia digital em setores altamente inovadores, como jogos online, serviços de carona, streaming e SaaS.

 

O Presidente para Google Cloud América Latina do Google, Eduardo Lopez, falará sobre os desafios de operar uma vertical SaaS em mercados em ascensão e como a estratégia de localização da gigante de tecnologia está enfrentando esses desafios na América Latina. Emmanuel Got, Head de Pagamentos para a América Latina, e Tristan Kirchner, Head de Comércio EMEA da Uber, e Jose Mas, Head de Pagamentos da Sony, apresentarão como os métodos de pagamento locais influenciam o caso de sucesso de ambas empresas na América Latina, em aplicativo de carona e jogos online.

 

Kesheni Moodley, Chief Commercial Officer da Ozow, apresentará como os cartões e os EFTs Instantâneos são os dois pilares dos pagamentos digitais da África do Sul, um país onde o valor da economia digital deve ultrapassar os US$31 bilhões até 2025, segundo a Accenture, via Google/ IFC.

 

Tania Consentino, Gerente Geral da Microsoft Brasil, falará sobre como a IA está mudando a economia digital global e a forma como as pessoas consomem. Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões, falará sobre como as favelas estão desempenhando um papel significativo no crescimento da economia digital no Brasil e na América Latina, emergindo como verdadeiros centros de inovação na região.

 

“À medida que a economia digital evolui globalmente, o EBANX se destaca como uma força transformadora nas regiões de crescimento mais rápido do mundo, usando a tecnologia para posicionar os pagamentos no centro da estratégia de expansão das marcas mais importantes”, disse Paula Bellizia, Presidente de Pagamentos Globais do EBANX. “No Payments Summit deste ano, reafirmamos a nossa missão de criar acesso e o nosso compromisso com os nossos merchants e os seus clientes, mergulhando profundamente nas nuances dos pagamentos nos mercados em ascensão. Estamos ansiosos por reunir estes especialistas notáveis e marcas globais, para pensarmos juntos sobre o futuro dos pagamentos e como eles moldarão a economia digital global daqui para frente”, completou ela.

 

Com uma operação abrangente na América Latina e na África, o EBANX se consolidou como um player global no setor de pagamentos em seus 11 anos de existência. A sua plataforma de pagamentos proprietária e robusta serve merchants globais de vários setores, como SaaS, jogos digitais, streaming, anúncios digitais, viagens por aplicativo e compras online, oferecendo alcance e profundidade na cobertura de pagamentos em dois dos mercados digitais de mais rápido crescimento no mundo – África e América Latina –, onde os compradores digitais crescerão a um CAGR de 8,2% e 6,6% até 2026, numa população de mais de 1,4 bilhão e 650 milhões, respectivamente. Entre os participantes confirmados para o Payments Summit deste ano estão executivos da Adobe, AliExpress, ByteDance, Coinbase, Disney+, Expedia, Garena, Huawei, Pinterest, Revolve, Roku, Braintree, Shopee, Spotify, Tencent, Virgin Atlantic, Xsolla e Zoom.