A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), por meio do Brazilian Materials, programa de internacionalização promovido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), leva 11 empresas brasileiras para participar de feiras na Alemanha e no México.

Na Alemanha, em Düsseldorf, a participação das empresas Brisa, Intexco, Formas Kunz, Flecksteel, Matrizminas, Bandtex, Polako e ITM será na A+A, entre os dias 24 e 27 de outubro. A feira alemã é considerada a maior do mundo no segmento de segurança no trabalho e acontece em paralelo com o Congresso Internacional de Segurança e Saúde no Trabalho. A mostra terá mais de 2,2 mil expositores de 58 países. “A A+A tem um grande potencial gerador de negócios, especialmente visando à ampliação das exportações de componentes para a Europa. O Brasil, cada vez mais, é reconhecido como um fornecedor relevante e como uma alternativa à China para materiais sustentáveis e de qualidade”, comenta a gestora de Marketing e Relacionamento da Assintecal, Aline Santos.

 

Já no México, em Léon, a participação de três empresas acontece na ANPIC, uma das maiores feiras de componentes e couros para calçados na América Latina. O evento, que acontece entre 25 e 27 de outubro, ocorre no principal centro produtor de calçados do México, que no ano passado produziu 205 milhões de pares. A ANPIC tem cerca de 300 expositores e deve receber mais de 10 mil compradores de 30 países. Participam da ANPIC as empresas Plastiluzzi, Killing e Jotaclass.