A Epson, líder global em impressão e projeção de imagens, e a parceira TMT Brasil, distribuidora de equipamentos e suprimentos da marca, participam do 28º Minas Trend, grande evento de negócios da moda e da indústria têxtil, que chega ao seu 15º ano , e acontece pela primeira vez no Minascentro, em Belo Horizonte, Minas Gerais, dos dias 2 a 4 de novembro de 2022. Sob o tema “A Moda no Centro”, o encontro de negócios deve antecipar tendências da temporada de outono/inverno 2023.

Realizado pela Fiemg (Federação das Indústrias de MG), o Minas Trend reunirá cerca de 90 marcas expositoras, e promoverá uma série de palestras ao longo dos três dias de programação. No dia 4 de novembro, o gerente comercial da Epson, Amaro Netto, ministrará painel com o tema Moda, impressão e Tecnologia: Formas de produzir roupas estampadas de maneira ágil e sem desperdício. “A impressão digital têxtil proporciona vantagens em todos os aspectos: possibilita a produção sob demanda, evitando acúmulos de estoques, produz estampas com cores e fixação superiores, versatilidade para os designers testarem suas estampas, e, principalmente, minimiza a geração de resíduos ao ambiente”, afirma o executivo.

Os visitantes do evento conhecerão a impressora sublimática de alta performance Epson SureColor F9470, projetada para grandes volumes de aplicações de sublimação, em até 64 polegadas. Compatível com as tintas UltraChrome DS, com tinta preta de alta densidade, a impressora é equipada com duas cabeças de impressão PrecisionCore TFP, da Epson, para entregar uma qualidade excepcional de impressão