Com o crescente crescimento do mercado pet e sua importância cada vez maior, surge  Erick’s Groomer Race,  o primeiro  reality show de tosa da América Latina. Criado por Erick Castillo, tosador profissional,  o reality show é  voltado a tosadores e  embelezamento de animais no território latino-americano e contará com 10 participantes  que competirão pelo prêmio final.

A ideia do programa é mostrar a importância dos pets e ensinar a como deixar os animaizinhos bem. Além de estética, eles vão demonstrar como respeitar e prezar pelo bem estar dos  pets. “O diferencial do nosso programa é o respeito. Os animaizinhos são fontes de felicidade e precisa ser tratado assim. Não podemos trabalhar com eles e não ter respeito. Os animais merecem esse amor.” diz Erick

Segundo o Instituto Pet Brasil, este é um mrcado em crescimento, durante o ano de 2020, enquanto a maioria dos setores demonstraram quedas, o setor de produtos e serviços para pets cresceu 7%, gerando um faturamento de R$ 40 bilhões, no Brasil. De acordo com a Forbes, somos o 2º país no mundo a investir e gastar mais no mercado de pets, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. 53% dos domicílios brasileiros têm cães ou gatos entre os familiares ,um mercado consumidor de 37 milhões de lares.