A galeria/loja Espaço Quadrado,  que fica na Rua Tupi, 836 – Higienópolis – SP,arma no próximo sábado, dia 8 de julho, junto com o fotógrafo e diretor de arte Rapha Borges, a exposição de fotos “Ásia”, ao mesmo tempo em que passa a ser o ponto-de-venda exclusivo em SP da marca de echarpes Arrivals Gate, produzidas em Kathmandu / Nepal.

Os produtos Arrivals Gate  são todos feitos manualmente em puro cashmere em uma pequena fábrica e a renda destas peças é destinada aos trabalhadores e produtores daquela comunidade gerando um impacto positivo na economia local e na qualidade de vida destas pessoas. A marca busca espalhar beleza e conforto pelo mundo através de produtos únicos, impregnados de história e função social, além da sua elegância e altíssima qualidade.  O design das echarpes é assinado por Adriana que também é a artista visual por traz de uma coleção de “wearable art“, toda feita em cashmere.

 

Nada melhor que contextualizar esta chegada da marca ao Espaço Quadrado que as contundentes imagens de Rapha Borges sobre sua “descoberta” da Índia. São 11 fotos, selecionadas entre 30 que compõem o livro “Índia sem Cor”, que permanecem expostas no espaço durante todo o mês de julho. Ele descreve seu processo e conta como foi transformado em fotógrafo pelo país: