Até amanhã 11 de abril, dez empresas exportadoras peruanas terão a oportunidade de divulgar seus produtos para mais de 13 mil potenciais compradores do setor de alimentos e bebidas na feira Anuga Select Brasil 2024, no distrito Anhembi, em São Paulo.

A apresentação, organizada pela Comissão Peruana de Promoção de Exportações e Turismo e pela Câmara de Comércio de Lima, tem o objetivo de ampliar os laços comerciais entre os dois países, com a expectativa de geração de mais de U$S 3 milhões nos próximos 12 meses.

A oferta peruana será composta por produtos como azeitonas, quinoa, aspargos, alho, páprica, azeite, chocolates, massas, frutas e vegetais congelados, peixes e frutos do mar, sucos, bebidas esportivas, água, pisco e cerveja, entre outros.

“A participação dos produtores e exportadores peruanos neste evento busca consolidar o Peru como um dos principais produtores de alimentos frescos, congelados e processados. É uma grande oportunidade de nos posicionarmos em um mercado tão grande e importante como o brasileiro e mostrar a grande qualidade dos produtos que nosso país oferece”, explica Angélica Matsuda, presidente executiva da PROMPERÚ.

Vale ressaltar que a promoção de alimentos e bebidas peruanas no Brasil terá continuidade no Encontro de Negócios Fronteiriços Peru Brasil 2024, que acontecerá em Porto Velho (RO) no mês de maio.

Em 2023, o Peru exportou para o Brasil,  US$ 63,4 milhões em produtos agrícolas e US$ 16,8 milhões em produtos pesqueiros para o mercado brasileiro.

Entre os destaques de crescimento entre 2022 e 2023 estão produtos como alho, mirtilo, uvas, aspargos, páprica, maca peruana, quinoa e frutos do mar.