A rotina de férias para um destino de praia é quase sempre a mesma: acordar pela manhã, tomar café com vista para o mar de águas claras, relaxar em uma espreguiçadeira, olhar para o lado e ver que o ator Robert De Niro divide espaço com você. Nada fora do comum se não fosse pela presença do astro de Hollywood. Mas, em Anguilla, pequena ilha do Caribe, isso pode acontecer. Por lá, estrelas de cinema, cantores e escritores são frequentemente vistos. Mas, não espere por paparazzi ou holofotes. Em Anguilla, o que essas celebridades buscam é o anonimato.

Passar despercebido é missão impossível quando se fala de Paul McCartney, Brad Pitt ou Sandra Bullock, para citar alguns dos rostos famosos que já circularam pela ilha. Mas, diferentemente do que ocorre na vizinha St Barth, onde a badalação faz parte da atmosfera, em Anguilla o clima intimista permite que até mesmo as celebridades se mantenham low profile.

Mas não é somente pela privacidade que o destino tem se tornado o queridinho dos artistas. Os hotéis e vilas luxuosos, somados à gastronomia de alto nível, são atrativos que têm garantido as tais visitas ilustres.

 

Entre as hospedagens mais procuradas pelas estrelas, destaque para o Ani Villas, Cap Juluca, CuisinArt Golf Resort & Spa, Malliouhana, Ultimacy e Viceroy.

 

Curiosidades

  • Brad Pitt e Jennifer Aniston terminaram o relacionamento durante suas férias na ilha.
  • Justin Timberlake foi um dos responsáveis por tornar Anguilla famosa. Em setembro de 2006, o cantor lançou o álbum Future Sex/LoveSounds, cuja canção My Love menciona o destino:

“You say you wanna kick it with an ace so high,

Baby, you decide that I ain’t your guy,

Ain’t gon lie, I feel your space,

But forget your face, I swear I will,

St. Barths, Anguilla  anywhere I chill,

Just bring wit me a pair, I will.”

• Paul McCartney é um dos visitantes regulares na ilha. O astro dos Beatles viaja de férias para Anguilla desde os anos 90