A Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP), recebe a partir de segunda-feira (27) o 68º JHSF Aberto do Brasil. Organizado pelo PGA TOUR Latinoamérica e pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), o torneio é o mais importante do país e faz parte do PGA TOUR Latinoamérica, turnê que conta com 12 torneios em sete países, e classifica golfistas para outros torneios, como o Korn Ferry Tour e o PGA TOUR – o mais importante do golfe mundial. Nico Echavarría, golfista colombiano que participou do 66º JHSF Aberto do Brasil, está hoje no PGA TOUR e ganhou no início de março seu primeiro título.

Patrocinado por Itaú Private Bank, American Express e Tommy Hilfiger, esse é o sexto evento da temporada, com a presença de 144 atletas profissionais e US$ 175 mil em prêmios. O campeão da edição anterior do torneio, o argentino Jaime López Rivarola, retorna para defender seu título. Entre os escritos, estão 21 brasileiros. A temporada 22/23 do PGA TOUR Latinoamérica começou em dezembro de 2022, na Argentina, e vai até junho de 2023, quando será realizada a etapa do México.

 

Essa é a quarta vez que a Fazenda Boa Vista será a sede do Aberto Nacional, evento que acontece desde 1945. Os torneios acontecem no campo projetado por Randall Thompson em uma área de 650 mil m². Há mais um campo na Fazenda Boa Vista, assinado por Arnold Palmer, que também desenhou o campo do Fasano Las Piedras, em Punta del Este, Uruguai.

A JHSF está investindo em outros três campos de golfe. Um deles no Boa Vista Village, assinado por Rees Jones, um no Boa Vista Estates, assinado por Greg Norman, e outro na Fazenda Santa Helena, em Bragança Paulista.

A programação  começa nesta segunda-feira (27) com a disputa do “Monday Qualifier”, em que serão definidos os últimos classificados para a competição. Na terça-feira (28), os atletas farão o treino oficial. No dia seguinte (29) acontece o torneio Pro-Am, entre profissionais e amadores. O torneio profissional vai de 30 de março a 02 de abril.