Pelo segundo ano consecutivo, a Filhos no Currículo (FNCV), consultoria de transformação cultural que busca tornar empresas lugares melhores para profissionais com filhos trabalharem, com o patrocínio da Mustela®, primeira marca dermo-bebê do Brasil, que há 70 anos cuida  com carinho da pele de toda a família,  com respeito ao planeta, lança a 5º temporada do videocast da Filhos no Currículo.

Denominada “Parentalidade fora do roteiro”, a nova temporada de videocast  será lançada no próximo dia 24. Pela primeira vez na história do projeto, os convidados interagem em todos os episódios juntos, como uma grande roda de conversa e rede de apoio, um processo coletivo de aprendizado e troca, que torna a jornada mais fácil. No total, serão seis episódios, que irão ao ar às terças-feiras, no Spotify da Filhos e no canal do YouTube da Mustela.

Temas como perda gestacional e famílias atípicas vão ao encontro dos desafios enfrentados atualmente por famílias brasileiras. Segundo o mapeamento “Bem-Estar Parental nas Empresas”, realizado pela Filhos no Currículo, em parceria com Infojobs em 2023, 85% de pais e mães passam ou já passaram por situações desafiadoras na parentalidade (a exemplo do luto gestacional, depressão pós-parto, gravidez de risco, processos de fertilização, crianças com deficiência, entre outras situações).

Para a cofundadora da Filhos no Currículo e apresentadora do videocast,“Os convidados trazem histórias muito potentes que ajudarão a nos educar e a nos provocar como pais e mães. São pautas que abraçamos e que acreditamos que devem ser levantadas para transformar a realidade de famílias e as práticas de empresas que precisam mudar para serem verdadeiras redes de apoio para os profissionais com filhos”, afirma Camila Antunes, mãe da Bel, do João e de um bebê que está a caminho

Segundo Marilla Mesquita, diretora de Marketing, Demanda e Responsabilidade Socioambiental Corporativa da Mustela® no Brasil, mãe do Francisco e do Teodoro, ,  o objetivo é promover uma visão mais inclusiva da parentalidade através de pautas importantes que são muitas vezes invisibilizadas como puerpério, adoção, fertilização, parentalidade e sexualidade, crianças atípicas,“berço vazio”, entre outros temas que tocam as rotinas das  diferentes famílias. “É com muita alegria que estamos mais um ano aqui para falar dos desafios da parentalidade, que é um assunto que ‘respiro’ todo dia na prática, na minha vida profissional e pessoal, desde que eu me tornei mãe. Dentro da Mustela® recebemos dúvidas e dores de pais, mães e cuidadores, não só sobre a pele, que é a nossa expertise, mas sobre diversos assuntos relacionados à parentalidade. Nosso propósito como marca é estar ao lado dos pais e das famílias na maior missão e responsabilidade da vida deles, que é criar uma criança. Compartilhar experiências sem romantizar, de um jeito realista e acolhedor, sem julgamentos, tem tudo a ver com a forma como  a Mustela® vê essas questões”, destaca.

No quadro Conversas que transformam”,  os ouvintes passam por uma experiência de escuta e acolhimento, mostrando a importância de construir uma rede de apoio. No quadro É tempo de cuidar”, a psicóloga e terapeuta familiar Tais Mais, fala do cuidado como um ato de amor próprio e com quem amamos. Já no quadro “Filhos e Carreira”, o podcast apresenta o impacto de uma parentalidade fora do roteiro no trabalho, com dicas e ferramentas para pessoas e empresas. Em todos os episódios os ouvintes conhecem alguns direitos parentais com a advogada. Bianca Carelli.

Vale  a pena conferir!