A Focus Têxtil, empresa que desenvolve e comercializa tecidos para diferentes segmentos, em peças da marca Virgílio Couture, estará  presente na 21ª edição do Minas Trend, maior evento da indústria de moda do estado de Minas Gerais, começa no próximo dia 17, no  Expominas em Belo Horizonte

Retomando com sua marca Virgílio Couture, o estilista Virgílio Andrade , apresentará na coleção Verão 2019 são estampas de Julia Bianchi, Rodrigo Baba e Virginia Domingos. As inspirações da coleção são “ruídos cotidianos, calor escaldante, britadeiras, pássaros que murmuram anunciando a chuva. Tormenta e tempestade. Cores que explodem, nuances de pôr do sol – quase fluorescentes – se mesclam à geometria abstrata das peles animais, felinas e artificiais.”, de acordo com ele.

 

Nesta parceria com a Focus Têxtil,  o estilista deu  seu toque autoral e retrabalhou as superfícies de cada tecido. Nas texturas crepadas foram trabalhados os tecidos Crepe Satin Sofisticati New e o Crepe de Chine Dull, mostrando cores e recortes. Já nos fluidos, foi usado o Transparência Sense e Transparência Silk que foram estampados com desenhos da coleção.

 

Com  DNA de alfaiataria, Virgílio utilizou na parte estruturada ,  o tecido Alfaiataria Ultra Span Basic alinhado a aplicações e bordados que podem ser usados em diversos momentos e lugares. E a Renda Belmont, que  traz ainda um ar romântico .