O executivo Gernot Döllner , a partir do dia 1 de setembro, substituirá  Markus Dusemann , como presidente do Conselho de Administração da AUDI AG “Gostaria de agradecer a Markus Duesmann pelo importante trabalho realizado em sua gestão na Audi. Ele trouxe uma excelente visão e perspectivas para o planejamento e condução das principais decisões estratégicas, incluindo, em primeiro lugar e acima de tudo, a nossa estratégia de eletrificação. A Audi está preparada para avançar nesse pilar no futuro”, afirmou o presidente do Conselho Fiscal da Audi, Manfred Döss. “Neste momento,  é a pessoa certa para fortalecer ainda mais a estratégia de produto da empresa e a sua posição nos principais mercados. Juntamente com todo o Conselho de Administração, ele escreverá o próximo capítulo na implementação da bem-sucedida estratégia da Audi”, concluiu.

 

Para Peter Mosch, vice-presidente do Conselho Fiscal e presidente do Conselho Geral de Trabalhadores da AUDI AG: “Markus Duesmann conduziu a Audi e sua força de trabalho em tempos difíceis, caracterizados pelo impacto da pandemia da Covid-19 e da invasão russa da Ucrânia, o que atingiu fornecedores e mercados. Agradecemos a ele por sua dedicação e apoio, e desejamos prosperidade nos futuros projetos. Damos as boas-vindas a Gernot Döllner como o novo presidente do Conselho de Administração da Audi AG. Moldar o papel da Audi como uma marca independente, com autonomia empresarial dentro da estrutura do Grupo Volkswagen, será uma prioridade. Os funcionários estão ansiosos para trabalhar com o Sr. Döllner e otimistas em relação ao futuro da empresa.”

 

Gernot Döllner, declarou: “Estou honrado e entusiasmado em assumir esta nova função. A Audi é uma empresa fantástica e com uma história riquíssima. Estou empolgado para moldar o futuro da empresa junto com toda a equipe da Audi”.