Segundo o resultado divulgado pela S&P Global no dia 16 de dezembro de 2022, o Grupo Boticário é a 6ª empresa mais sustentável do mundo na categoria produtos pessoais, no Dow Jones Sustainability Index, que avalia a performance ESG de empresas e seleciona os líderes globais em sustentabilidade, pela abordagem best in class.
Pelo terceiro ano consecutivo, a companhia participa do ranking, passando do 7º lugar em 2021 para o 6º em 2022, com 77 pontos na classificação, que considera a atuação de empresas em temas como Governança Corporativa, Gestão de riscos, Ética nos negócios, Diversidade na cadeia de valor, Segurança da Informação e Privacidade dos dados, Ecoeficiência operacional, Estratégia climática, Sustentabilidade em Produtos e Embalagens, Inovação, Biodiversidade, Direitos humanos, entre outros.
Em 2020, o Grupo Boticário assumiu compromissos ambiciosos na agenda ESG para serem cumpridos até 2030. Dentre eles, alavancas que impulsionam a evolução no ranking, como solucionar 150% dos resíduos gerados, reduzir a desigualdade social e impulsionar a diversidade e inclusão na cadeia. Para o Grupo, sustentabilidade é um tema transversal ao negócio e que está presente nas decisões desde o processo de pesquisa, fornecimento até distribuição e pós-consumo