A Guerlain ,  no ano de  1999, dedicou sua primeira coleção de fragrâncias à natureza: Aqua Allegoria, com fragrâncias elegantes, repletas de joie de vivre e otimismo. Feitos de ingredientes extraordinários de origem natural de todo o mundo achados pelos perfumistas-exploradores da Maison, eles incorporam a poderosa mensagem da  icônica coleção: o mundo é nosso jardim.

 

Aqua Allegoria tornou-se o símbolo dos compromissos de longa data da grife com o planeta e a diversidade biológica. Esta coleção estabeleceu a distinção da grife de luxo, em relação a abordagens sobre inovação sustentável, para cada vez mais criar fragrâncias belas e preciosas, e em sintonia com a natureza e suas maravilhas.

Após uma reinterpretação dos icônicos perfumes Aqua Allegoria – Mandarine Basilic, Rosa Rossa and Nerolia Vetiver – a linha Forte celebra o extraordinário poder da madeira através de três novas eau de parfum intensamente amadeiradas. Mais do que uma nova coleção, é uma ode do perfumista aos pilares da biodiversidade que são árvores e florestas. Essenciais à vida neste planeta, estes “pulmões da Terra” sustentam e estruturam os ecossistemas naturais. Um eco olfativo deste poder, as notas amadeiradas imbuem as fragrâncias com força insubstituível: sinônimo de caráter e persistência, seus aromas formam a essência de múltiplas fragrâncias. Com Bosca Vanilla, Rosa Palissandro e Oud Yuzu, a madeira encontra a assinatura Aqua Allegoria Forte em três fragrâncias distintas e intensas.

 

A coleção Aqua Allegoria destaca globalmente os dois objetivos que norteiam todas as ações da Maison: garantindo a qualidade e longevidade de suas criações enquanto devolve os dons da natureza à sua fonte.Esta ambição, formalizada em 2007 através do programa In the Name of Beauty, tornou a preservação deste patrimônio inestimável uma prioridade para a  Guerlain. A coleção  é um dos melhores exemplos dentro dessa abordagem, desde a sua visão original até à escolha dos ingredientes que compõem suas fórmulas: dos jardins cítricos da Calábria aos campos de rosas búlgaros, a Guerlain, membra da UEBT (União para BioComércio Ético) desde 2021, implementou planos de melhoria para cada rede, de mãos dadas com seus diversos atores. Como resultado desta virtuosa abordagem de melhoria contínua, todas as redes icônicas da Maison serão premiadas até 2026 com a certificação ‘Sourcing with Respect’.

 

O frasco, mesmo feito com 15% de vidro reciclado, não perde nada de seu brilho ou transparência. Feito para durar, é facilmente recarregável. O spray é rosqueado manualmente para preencher o frasco com 200ml de refil user-friendly, sendo equipada com um sistema antiderramamento e é compatível com todos os tamanhos (75 ml e 125 ml).

 

Disponível nas lojas e e-commerce (www.guerlain.com/br) por R$689 (75ml) ou R$1.149 (200ml – refil).