A Hapvida NotreDame Intermédica vai renovar o parque tecnológico de equipamentos de ultrassom de seus hospitais e unidades eletivas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná. Ao todo, serão 50 aparelhos de última geração fornecidos pela Siemens Healthineers, mais velozes e precisos, que aumentarão a capacidade de atendimento da rede, num contrato inicial de 60 meses.

A parceria também inclui a realização de 432 cursos de treinamento para radiologistas e ultrassonografistas da companhia em todo o país, além da capacitação presencial para 40 profissionais com módulos de ensino em ultrassonografia vascular e musculoesquelético com speakers renomados da Radiologia brasileira.

“Esta é uma parceria estratégica para promover não apenas uma renovação do parque tecnológico da nossa rede, mas também para estimular o conhecimento em um processo de constante reciclagem do corpo clínico da Hapvida NDI. Teremos exames com maior resolução de imagem e consequentemente maior sensibilidade do método, favorecendo o paciente, a ampliação dos atendimentos e a fidelização do nosso médico, que terá em mãos equipamentos modernos para execução de um trabalho de excelência”, explica a diretora médica do Hapvida Diagnóstico, Dra. Lara Paiva.

“Estamos focados em apoiar a Hapvida NotreDame Intermédica a longo prazo, focando na educação continuada como base para alcançarmos uma medicina de precisão. Isso será possível por meio das tecnologias existentes em nossos equipamentos, apoiando na capacitação dos profissionais e entendendo em conjunto as necessidades dos usuários de ultrassom, para que o paciente tenha o melhor diagnostico e, consequentemente, garantindo a expansão do acesso à saúde para a população”, completa Paulo Pontes, diretor da área de Ultrassonografia da Siemens Healthineers para América Latina.

Além da adição de equipamentos de última geração para a área de diagnóstico da empresa, a parceria vai possibilitar a incorporação dos aparelhos da rede para serem utilizados nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva). Atualmente, os acessos venosos na companhia são feitos com o auxílio de ultrassom, o que garante maior segurança para os pacientes durante os procedimentos invasivos.

“Todos os equipamentos estão passando por um processo de validação para serem realocados nas UTIs. E só conseguimos fazer essa organização tecnológica porque somos uma rede verticalizada, o que nos garante a possibilidade de incorporar as tecnologias da melhor forma para atender do diagnóstico às intervenções”, explica Dr. Paulo Eugênio, diretor de Terapia Intensiva da Hapvida NotreDame Intermédica