Para evitar cancelamento de reservas por causa da falta de combustíveis, o hotel de luxo Toriba, em Campos do Jordão (SP), vai oferecer transporte para os turistas neste feriado de Corpus Christi. A data abre a temporada na cidade e o índice de cancelamento de reservas chega a 30% na rede hoteleira, de acordo com o Sindicato de Hotéis e Pousadas.

O Toriba possui 90 quartos e as acomodações são de luxo com vista panorâmica para a serra. O local tem spa assinado pela marca francesa L’Occitane. O programa no hotel para o feriado varia de R$6,8 mil o quarto para duas pessoas e R$ 24,2 mil o chalé para até seis pessoas.

O hotel contratou vans para fazer a viagem, que inclui buscar o hóspede na porta de casa. A “cortesia” é dada a turistas com viagens com limite de no máximo de três horas de duração. Quatro famílias que tinham estadia reservada solicitaram o serviço  até hoje, quarta-feira (30).

“Nós temos clientes que sonham com a estadia aqui, que se planejaram; além dos nossos clientes fiéis que ocupam todos anos nessa época. A nossa ideia é beneficiar os dois lados, já que esse também é o melhor feriado para o turismo local”, explicou o dono do hotel, Aref Farkouh.

Além do transporte, o turista que quiser esperar um dia a mais, até a segunda-feira (4) para deixar a cidade, por causa do movimento das estradas, vai ganhar uma estadia.