A Volkswagen apresenta o novo ID.7, o primeiro modelo elétrico global da marca para o segmento de sedãs de luxo. A combinação de autonomia de até 700 quilômetros (ciclo WLTP), nova motorização, interior espaçoso e tecnologias premium transformam o modelo numa limusine confortável para viagens de longa distância e abre um novo segmento para a família ID. Com quase cinco metros de comprimento, o elétrico também possui um sistema operacional aprimorado com foco no cliente e uma interface de alta qualidade. O lançamento do ID.7 está previsto para este ano na Europa e na China, e a partir de 2024 na América do Norte.

Ele é  um dos dez novos modelos elétricos que serão lançados pela Volkswagen até 2026. Só neste ano, foram lançados o novo ID.3, o ID. Buzz long wheel-base e o ID.7. Um SUV compacto elétrico e a versão de produção do ID.2 all — com preço inferior a 25.000 euros – estão previstos para 2026. Isso dará a marca alemã a mais ampla gama de veículos elétricos em comparação com seus concorrentes.

 

Para Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen Passenger Cars “Com o ID.7 estamos dando o próximo passo em nossa ofensiva elétrica. Até em 2026, vamos oferecer a mais ampla gama elétrica de todos os fabricantes na Europa — desde o modelo básico por menos de 25.000 euros até o ID.7 como o novo modelo de topo dentro da família ID. Nosso objetivo é atingir uma participação de 80% de carros elétricos na Europa até 2030. De 2033 em diante, a Volkswagen produzirá apenas veículos elétricos na Europa”, ressalta.
“O ID.7 estabelece novos padrões de eficiência com base na matriz modular elétrica (MEB). Nosso objetivo é uma autonomia de até 700 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP. Isso é possível graças a uma aerodinâmica excelente e ao aumento significativo da eficiência em áreas como do motor e do gerenciamento térmico”, complementa Kai Grünitz, Membro do Conselho de Administração da VW, responsável pelo Desenvolvimento.

É o primeiro modelo na plataforma MEB a usar o novo sistema de propulsão de alta eficiência. Com 210 kW, é o motor elétrico mais potente e de maior torque em um modelo ID. da VW até agora. A potência do ID.7 é a mesma para todas as versões, independentemente do tamanho de bateria escolhido. O motor, com nome de APP550, foi desenvolvido em conjunto com a Volkswagen Group Components em Kassel, na Alemanha, onde o conjunto será produzido.


O novo propulsor elétrico também foi otimizado em termos de consumo de energia. Dependendo do tamanho da bateria, é possível alcançar uma autonomia de até 700 km (ciclo WLTP) e alcançar velocidade de recarga de até 200 kW.Tem

O ID.7 é o primeiro modelo na plataforma MEB a usar o novo sistema de propulsão de alta eficiência. Com 210 kW, é o motor elétrico mais potente e de maior torque em um modelo ID. da VW até agora. A potência do ID.7 é a mesma para todas as versões, independentemente do tamanho de bateria escolhido. O motor, com nome de APP550, foi desenvolvido em conjunto com a Volkswagen Group Components em Kassel, na Alemanha, onde o conjunto será produzido.

O novo propulsor elétrico também foi otimizado em termos de consumo de energia. Dependendo do tamanho da bateria, é possível alcançar uma autonomia de até 700 km (ciclo WLTP) e alcançar velocidade de recarga de até 200 kW. Tem  quase cinco metros de comprimento e foi projetado com base em princípios aerodinâmicos. O teto chega na traseira com uma queda em estilo cupê, o que contribui para o excelente coeficiente aerodinâmico de cerca de 0,23. O entre eixos longo e os para-choques curtos permitem um maior espaço interno para todos os ocupantes.

 

 

 

O Travel Assist com swarm data pode assumir o controle total do ID.7 quando necessário. Na estrada, por exemplo, o sedã pode usar o sistema para auxílio na mudança de faixa assistido em grandes estradas com velocidades acima de 90 km/h. O motorista sempre monitora as atividades, mas o esforço do motorista ao volante em longas viagens é reduzido significativamente.  Na hora de estacionar, o sedã elétrico pode realizar manobras de diferentes formas, totalmente independente. Uma delas é o estacionamento com função de memória até uma distância de 50 metros. Para isso, o motorista permanece sentado no ID.7 ou monitora a manobra pelo lado de fora do carro, por meio do aplicativo para celular.