A Ikesaki Cosméticos escolheu a cidade de Campinas para ser sede de sua nova hiperloja, primeira localizada no interior de São Paulo, totalizando assim oito unidades. A inauguração será no próximo dia 3 de julho, às 10h, nas dependências do Parque D. Pedro Shopping (Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra), um dos cinco maiores centros comerciais do Brasil , com acesso pela Rodovia D. Pedro I, KM 137. Entrada mais próxima: ala das Águas – Azul – loja 10 A – piso térreo

 

Como parte da programação de inauguração da hiperloja , com foco em educação técnica e geração de conteúdo, a Ikesaki promoverá no dia 6 de julho, a partir das 10h, no Centro de Convenções do Parque D. Pedro Shopping shows de tendências para cabeleireiros e manicures.

 

As apresentações contarão com profissionais renomados por sua expertise nestes segmentos. Participam do evento de manicure marcas como Mundial Personal Care, Ondina Beauty Academy, Kiss New York, Colorama, Risqué e Impala Cosméticos.

 

No show de cabelos, destacam-se as marcas, referências da beleza profissional​, Lowell Profissional, Schwarzkopf Professional, Wella Professionals, Alfaparf Milano, L’Oréal Professionnel e Taiff / Intercoiffure Brasil.

 

Os participantes que investirem para assistirem aos shows receberão certificado.

Confira  a programação

 

Manicures

10h às 11h – As boas práticas para utilização dos instrumentais de manicuração – Afiação e Esterilização – Mundial

O engenheiro Diovani Oliveira de Souza , analista de produtos e processos da área de pesquisa e desenvolvimento da Mundial, com 30 anos de experiência, falará sobre a importância da conservação, afiação, esterilização e manuseio correto dos instrumentais de manicuração pelas manicures e pedicures.

11h às 12h – Cuidados para os Pés Diabéticos – Academia Ondina

 

A pódóloga Rose Prudente, especialista em pés diabéticos no Hospital Brigadeiro – SP, cooordenadora e docente do curso técnico em podologia da Academia Ondina Campinas, falará sobre os cuidados necessários que a profissional manicure / pedicure deve ter ao tratar de clientes diabéticas, principalmente com o manuseio de instrumentais perfurocortantes.

 

12h às 13h –  Unhas profissionais – Kiss New York

A educadora técnica de Professional Nails Noriko Anagusko formada no Japão, apresentará as novidades em unhas profissionais às manicures, principalmente como oportunidade de oferecer às suas clientes um novo serviço que lhes garante satisfação e bem estar, e principalmente, a possibilidade de aumentar os ganhos das profissionais.

 

14h às 15h – Visagismo nas mãoes e unhas – Colorama

 

A nail artist Alexsandra Sala, que ministra cursos profissionalizantes, workshops e aperfeiçoamentos para profissionais e palestras em feiras de beleza, apresentará as técnicas de visagismo aplicadas às mãos e unhas, priorizando a harmonia e valorização das clientes.

 

15h às 16h – Bem estar e qualidade de vida para Manicures – Risqué

 

As educadoras técnicas Sheila Nunes e Vanessa Verdetti, que viajam o Brasil ministrando cursos e treinamentos, abordarão a importância das manicures terem foco em seu bem estar e qualidade de vida, desde técnicas de alongamento e ginástica laboral, até a preocupação em relação à postura corporal.

 

16h às 17h – Moda e Beleza nas unhas – Impala

 

A educadora e coordenadora de marketing da Impala, PATRÍCIA PORTA, apresentará as tendências para moda e beleza nas unhas que as profissionais manicures oferecerão às suas clientes neste inverno de 2015.

 

Cabeleireiros

Para profissionais cabeleireiros serão seis workshows apresentados pelas principais marcas, apresentando as novas tendências e técnicas, por renomados Hair Stylists.  A programação inicia às 10h30 e o investimento é de R$ 90,00, com certificado.

10h30 às 11h30 (Lowell Profissional) – com apresentação de Leandro Pires, embaixador Lowell com 20 anos dedicados à beleza, o show A Arte da Construção da Imagem trará cortes e penteados, utilizando visagismo, valorizando looks que vão do urbano ao sofisticado.

11h30 às 12h30 (Schwarzkopf Professional) – intitulado O Glamour dos Penteados e cores, o show fica por conta de Lucas Posseti, embaixador representante da marca Schwarzkopf na região Sudeste do Brasil. Serão apresentados penteados elegantes, com movimento e acabamentos modernos, atuais, além de uma breve passagem sobre as tendências de cores mais pedidas da estação.

12h30 às 13h30 (Wella Professionals) – Luciana Nilo e Renato Fuzz, reconhecidos educadores e membros do pool artístico internacional da Wella, dividem o palco pela primeira vez para o show Cut & Style Inspiracional.  Assim, celebram este encontro imprimindo o que há de novo em corte,  cores e styling numa apresentação em que os cabelos e a forma de trabalhar estão em foco.

 

15h às 16h (AlfaParf Milano) – com Eliabe Moreira, a apresentação traz a Coleção Lady in Black, que homenageia um ícone da moda: o Little Black Dress (pequeno vestido preto). Serão exibidos looks que representam o vestido preto dos cabelos, com corte e uma cor única; além das composições que destacam a união entre a beleza clássica e a contemporânea, e também o lado sensual que toda a mulher tem, mas que nem sempre está disposta a mostrar. O show traz ainda o Lights Collection, com seis penteados inspirados pela luz.

 

16h às 17h (L’Oréal Professionnel) – Show It Girls, o termo utilizado para se referir às mulheres que criam tendências desperta o interesse das pessoas em relação ao seu modo de vestir, andar e pensar. É justamente isso que L’Oréal Professionnel quer mostrar, mulheres conectadas, criando moda e globalizando a beleza. A apresentação fica por conta dos profissionais Paulo Freitas – Embaixador L´Oréal Professionnel, Christian Weisheim – ID Artists L´Oréal Professionnel e James França – ID Artists L´Oréal Professionnel.

 

17h às 18h (Taiff) – show da Taiff by Intercoiffure Brasil recebe o nome de “L´art, la beauté et la mode” abordando as últimas tendências internacionais de penteados. A primeira parte será técnica, com apresentações didáticas sobre penteados, com Luciana Rosa e Karina França, integrantes da equipe técnica da Intercoiffure. Já na segunda, o Diretor Técnico da Intercoiffure, Rodrigo Gimenez, e o Diretor Artístico, Manno Escobar, farão um show ambientado num elegante atelier de moda no melhor estilo francês, em meio a produções modernas e contemporâneas, tudo com muito glamour, a marca da associação. A produção do figurino é assinada por Manno Escobar e a concepção do show é de Paulo Cordeiro, Presidente da Intercoiffure Brasil, e por Rodrigo Gimenez. As maquiagens ficarão por conta da equipe da Interbeauté. Um verdadeiro espetáculo de arte, beleza e moda, valorizado por recursos tecnológicos de ponta.