Desde 2015 a importadora faz dois eventos anuais em formato virtual. A Foire Aux Vins 2023 acontece em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife e conta com a participação de vinte produtores de países como França, Portugal, Grécia e Espanha.

 

O participante poderá degustar mais de cem rótulos apresentados pelos produtores, conhecer ao vivo quem faz os vinhos e trocar experiências.

 

Entre as vinícolas que estarão presentes, Vignobles Jade de Bordeaux, Champanhe Maison Vollereaux, Famille Jaume de Côte du Rhône, Domaine de la Rouillère da Provence, Domaine Casa Nova da Córsega, Domaine Couly Dutheil do Loire,Cinco Forais do Alentejo, Marques del Silvo de Rioja, Bota Velha de Douro e Theotoky Estates da Grécia.

 

Além da degustação, a feira vai trazer atividades com produtores e também com especialistas em vinhos. Em São Paulo, uma delas será comandada pelo conhecido sommelier Manoel Beato, do Fasano.  No Rio, haverá degustação com vinhos da Córsega, Borgonha e sempre comandada pelos produtores. Em Recife, Champanhe, Conhaque e Grécia fazem parte da programação. Além dos vinhos, os participantes poderão se deliciar com comidinhas que serão vendidas no local.

Philippe Ormancey foto divulgação

A Foire Aux Vins tem o selo Taste France, lançado pelo governo francês em 2020 para marcas francesas da indústria agroalimentar, e a importadora tem cerca de trezentos rótulos de oitenta produtores criteriosamente selecionados pelo sócio Philippe Ormancey, em seu portfólio

Entre eles o champanhe da Maison Vollereaux , que está entre os top 20 mais vendidos no Brasil; Domaine de Saint Ser Provence, Calmel & Joseph Languedoc, Maison Jaffelin Bourgogne, Domaine CasaNova da Corsega , Theotoky Estates da Grécia, Villa Saletta, Toscana Itália, Cinco Forais Alentejo Portugal, Bodegas Tabula Ribeira del Duero Espanha.