O IPB (Instituto Pet Brasil), instituição que há dez anos estimula o desenvolvimento do setor pet brasileiro, em conjunto com o Projeto Setorial Pet Brasil, parceria do IPB com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoções e Exportações e Investimentos), irá promover webinar sobre o mercado pet na América Central. O evento será realizado   amanhã, dia 13 de julho, às 14h.

O objetivo do webinar é abordar diversas questões da indústria pet, como regulatórias, dados de mercado e exportação nos países da América Central, com foco na Costa Rica e Guatemala. Clique aqui para participar.

 

Os palestrantes serão: Andrés Alvarado, auxiliar local do setor comercial (SECOM) da Embaixada do Brasil em San José, Costa Rica, Manuel Hurtado, assistente técnico do setor de promoção comercial (SECOM) da Embaixada do Brasil na Guatemala, e Luciane Franke, doutoranda em economia do desenvolvimento pela UFRGS e mestre em economia.

 

“Por conta do desconhecimento, muitos empresários brasileiros deixam de explorar o cenário internacional. Para solucionar esse problema, o Instituto Pet Brasil vem oferecendo webinars para desenvolver o mercado nacional e despertar o interesse dos brasileiros em explorar outros países”, afirma Nelo Marraccini, presidente do Conselho Consultivo do Instituto Pet Brasil.

 

 

Regiões como África, América Central e Europa, e países como China, Estados Unidos, México e Argentina estão entre os focos do Projeto Setorial Pet Brasil neste ano. Além disso, o calendário de feiras de 2023 prevê o International Pet Meeting Expo 2023, promovido pelo próprio IPB, em novembro, no Brasil.