A busca pela definição fashion do conceito palace foi o caminho escolhido pelo estilista Victor Dzenk para chegar à sua coleção de Inverno 2024. Uma viagem de beleza, glamour, luxo, grandiosidade e uma certa dose de ousadia e frescor contemporâneo em traduções que remetem à nobreza de palácios à opulência elegante de um palace hotel ou ao clima disco do famoso Le Palace, na Paris dos anos 1980.

 

Ao transportar os brilhos da noite parisiense da época e a sensualidade das suas freqüentadoras para os trópicos do século 21, ele encontrou nos traços da arquitetura palaciana do conjunto de prédios da Circuito da Liberdade, em BH o complemento ideal para sua nova coleção inverno 2024 – e entregar o look perfeito para suas rainhas-clientes .

 

O shape de realeza criado pelos vestidos volumosos e longilíneos, drapeados insinuantes, rendas bordadas e cortes elaborados é acentuado pela designer Paola Oliveira, na collab com a Galy Joias .

 

A fluidez e leveza dessas peças são o prolongamento perfeito para os modelos criados pelo estilista. São modelos em tecidos nobres que remetem à sobriedade de princesas modernas, ao enigmático jogo de xadrez em estampas inspiradas no piso do Museu Gerdau ou o monograma do estilista impresso nas tramas – elementos que assinam a exclusividade das peças. O refinamento é realçado por tecidos leves ou estruturados como tafetá, zibeline, renda chantilly, cetim, crepe, jersey & afins, enquanto técnicas surpreendentes transformam modelos três-peças (calça, top e vestido) e também falso duas peças .

 

As modelagens elaboradas revelam a sofisticação de volumes inusitados e valorizam a amplitude das mangas na camisaria, a eclosão drapeada de uma saia ou a amplitude calculada de uma capa. Já a alfaiataria continua forte, ressaltada pela gravataria pura ou atenuada em frufrus e volants ondulados.

 

A modernidade que impulsiona o conjunto da obra, fica por conta das transparências dissimuladas em bordados e aplicações estratégicas ou por um longo casaco de pelos ecológicos – que se estende até os tornozelos. As cores variam entre o bordô, preto, neon, branco e mauve – entre outras.

 

Esse mix de energia tropical + aconchego invernal + materiais nobres + técnica apurada resume , de forma precisa, a essência do Inverno 2024 de Victor Dzenk, que poderá ser visto nesta 30ª edição do Minas Trend,que acontece de 24 a 26 de outubro, no Minascentro, em BH