A Maison suíça de alta relojoaria IWC Schaffhausen, acaba de fazer parceria com a ambientalista e supermodelo Gisele Büdchen , como a sua primeira Conselheira de Projetos Ambientais e Comunitários.   Além de descrever o progresso da relojoaria suíça de luxo rumo às suas metas de sustentabilidade para este ano, nesta quarta edição do seu relatório de sustentabilidade, a grife de luxo,  traz o roteiro ambicioso da empresa para o futuro e a sua nova missão  sob o mote “engenharia para além do tempo”.

 

Gisele Büdchen foto divulgação IWC assessoria Brasil

Quando a IWC realizou a análise de materialidade para o seu último relatório, identificou as áreas da Biodiversidade e das Comunidades como fundamentais para acelerar seus esforços sustentáveis. Gisele trará sua experiência com essas causas e a paixão pela proteção do planeta para os projetos de sustentabilidade da IWC. Ela também vai apoiar a marca suíça de relógios de luxo na identificação de iniciativas importantes para o futuro.

Após a introdução das pulseiras à base de papel TimberTex em 2021,  traz o  lançamento de suas revolucionárias MiraTex™, pioneiras no mercado. As pulseiras ão feitas com Mirum®, um material circular de base biológica, sem plástico na composição, que atende aos mais rigorosos padrões de durabilidade, flexibilidade e beleza estética, que são tão fundamentais para a marca relojoeria.

Composto por plantas e minerais, incluindo borracha natural certificada pelo FSC, enchimentos que incluem o pó de cortiça e corantes minerais, o Mirum®, produzido pela NFW, não contém petroquímicos ou plásticos. Eliminando o processo de curtimento,  requer muito menos recursos na sua produção do que o couro animal e o sintético, proporcionando, assim, uma redução na pegada de carbono. Também é 100% reciclável e circular.

Confira o relatório no site  https://www.iwc.com/en/company/sustainability-atiwc.html