Amanhã dia  28 de junho, a pop-up store Jader Almeida de Ribeirão Preto realiza a exposição “Novo / Atemporal” by Jader Almeida.  A abertura contará com convidados selecionados pela empresária Elaine Criscuolo, que está à frente do showroom . A exposição segue até o dia 16 de julho, aberta ao público com agendamento de horários pelos contatos comerciais da pop-up store.

O designer multipremiado fez a curadoria e o projeto expositivo, que anacronicamente mescla peças recém-lançadas, como a poltrona Dunne, a outras já consolidadas e com êxito comercial de sua produção autoral, como a mesa de apoio Jardim – amplamente utilizada em projetos heterogêneos.

Essa é a segunda vez que a exposição é apresentada, sendo  que a primeira, foi realizada no início desse mês em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Além disso, elementos instigantes que permeiam sua criação também estarão contemplados em painéis semânticos, como forma de reforçar a importância da pesquisa em seu trabalho e da atenção máxima aos detalhes, como forma de chegar à excelência em cada um dos produtos de sua coleção.

“Ter um código estético coerente é um desafio diário. Sempre ponderamos o que já foi feito, e por isso há uma linearidade na coleção como um todo”, explica Jader sobre a escolha dos produtos dessa exposição.