Conforto e elegância não se restringem aos espaços fechados. Esta é a proposta do portfólio de produtos IN & OUT criada pelo designer Jader Almeida, quando o assunto são criações que trazem atemporalidade, leveza e sobretudo flexibilidade de uso.

O portfólio, que já conta com mais de uma centena de itens, se renova com um número bastante robusto de lançamentos – que totalizam 50 peças – e evidencia um estilo de vida fluído, conectado à natureza e a vida ao ar livre, sem estabelecer barreiras entre as paredes dos ambientes internos e os espaços externos.

Para promover esta nova concepção, móveis como assentos, mesas e acessórios partiram de um desenho racional, funcional e com leveza visual, no qual suas proporções corretas e harmonia de materiais evocam elegância e despretensão ao mesmo tempo.

As matérias-primas utilizam tecnologias apropriadas para resistirem às intempéries, sem abrir mão do conforto e das infinitas possibilidades de personalização. O lifestyle proposto é um convite ao relaxamento e ao lazer, para que o espaço permita conexões tanto entre pessoas reunidas como em momentos individuais, gerando boas memórias.

O showroom para abrigar o portfólio IN&OUT fica localizado no bairro Cidade Jardim, em São Paulo, e nasce para transmitir ao visitante este exato estilo de vida: um convite aos bons momentos, ao descanso, a uma arquitetura com elementos instigantes e capazes de evidenciar que os produtos podem sim participar dessa estrutura fluida que integra o dentro e o fora.

Fora a participação no circuito da DW! Semana de Design de São Paulo – que  está acontecendo até o dia  24 de março em vários pontos da capital  – há também um calendário de exposições Jader Almeida ao longo do ano como na mais prestigiada feira de arte e design da América Latina SP-Arte (de 3 a 7 de abril,  no Pavilhão da Bienal), além da entrada da companhia no evento global mais importante e tradicional do setor, o Salone Del Mobile Milano (de 16 a 21 de abril).