O premiadíssimo arquiteto e designer catarinense Jader Almeida, com 29 importantes premiações em seu currículo, como o IF Design Award ,inaugurou oficialmente hoje, dia 6 de junho, a sua mais nova loja – Little Wishes , no Shopping Cidade Jardim – ala Home&Decor, apresentando coleções e objetos únicos, no modelo “ready for home”.

Jader Almeida foto Tânia Müller

“ A nossa atuação é dividida em porftfolios, o Little Wishes, foi projetado para ser um palco da expressão  de artistas, designers, criadores , pensadores , que além de Jader Almeida , é palco para outros artistas, e também uma galeria. Não condicionada  a casa apenas, ou presente , ou decor. É tudo isto  , e mais além, no campo da  estética , da expressão da materialidade . Este entendimento das técnicas, os materiais, a combinação , a perfeição, imperfeição , este estudo dos diferentes  aqui tudo junto sob a minha curadoria , que cria este palco de expressão humana, de poesia. Este é grande intuito deste espaço “ explicou

foto Tânia Müller

foto Tânia Müller

As joias são parte desta investigação da forma , de outras fronteiras. “Quando falamos  da criação, do designer ,da arquitetura, a fronteiras tem determinados limites por serem compartimentadas em disciplinas . No meu ponto de vista, elas coexistem, é claro que alguns se especializam em determinados momentos, mas eu quando abstraio a especialização, a disciplina, compartimentação, as fronteiras deixam de existir, aí entra no campo da  minha visão acerca do mundo, das coisa, como elas se correlacionam. As joias  são exatamente esta extensão, que enquanto disciplina, designer, tem que ter uma função prática, uma cadeira foi feita para sentar,  a joia tem uma função estética, um adorno, e é exatamente isto que nos torna humanos , esta ligação com os símbolos, signos, somos iconoclastas, precisamos de objetos . As joias continuam a contar as histórias nos corpos das pessoas. Eu produzo joias para casa , casa do nosso corpo,  e joias para o corpo, a casa  da nossa alma. Esta filosofia aqui também está materializada.   O designer é uma poderosa forma de expressão, materializa sonhos, ideias, pensamentos, criando uma consciência do mundo, no momento em que  estamos , isto na verdade é o sintetiza  esta galeria ”concluiu.