O projeto “Jovens Talentos Paulistanos”, iniciativa do INMODE, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, abre espaço para designers de todas as regiões da capital na loja SPFW/Cartel 011.

 

A criatividade e o empreendedorismo paulistano, representados por 14 marcas autorais de moda, acessórios e design, marcam presença na loja pop-up da SPFW, que começa amanhã (08/11), em São Paulo. O grupo participante reflete a produção autoral das diversas regiões paulistanas, reunindo itens com foco sustentável e diverso inspirados nas vivências e referências criativas dos designers.

 

Da zona Oeste, constam as grifes Arte do Magro, com seus acessórios de crochê com abordagens étnicas e sociais, Amaka, que aposta nos tecidos africanos para suas roupas e acessórios, e Nós mais Eu, com objetos decorativos e acessórios desenvolvidos com cerâmica consciente. Da região Norte paulistana, apresentam suas criações a Allel Handmade,  especializada em bolsas de crochet com design inusitados, a Combolso, com sua moda minimalista e funcional, a Entre Pontos Artesanato, com peças utilitárias para o lar, e a Sampaô, que traz suas camisetas bordadas com DNA paulistano.

 

Representando a zona Leste, a Berimbau Brasil, que assina um vestuário sustentável afro-futurista, a Private Jungle e seu micro paisagismo em terrários, e a  Beadyss, que aposta nas peças e acessórios de miçangas.

 

Remimo Ecojoias, com peças e acessórios produzidos através da ressignificação de cascas de ovos, da região central de São Paulo, e Elekô, acessórios afetivos, ancestrais e artesanais, Newsew 3D, techcouture (3D para vestir), e Beads, acessórios e roupas handmade com miçangas esféricas, da zona Sul, completam o grupo de criativos.

 

Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, destaca a importância do projeto e o potencial da indústria de moda como um vetor das potencialidades individuais.   “Queremos que os jovens acreditem no seu futuro, na sua capacidade de empreender e de gerar renda, e o setor de moda e costura é um nicho de grandes oportunidades. Temos como missão oferecer o apoio necessário para que possam explorar suas habilidades e transformá-las em bons negócio”, afirma .

 

Segundo Graça Cabral, fundadora da SPFW e conselheira e curadora do INMODE – Instituto Nacional de Moda, Design e Economia Criativa, “o projeto reflete o compromisso da SPFW como uma plataforma geradora de oportunidades para os novos talentos.Além de fomentar o microempreendedorismo, projetos como esse, em um país tão diverso e criativo, contribuem com novos olhares e diferentes concepções para oxigenar e reforçar a identidade da indústria de moda brasileira”, completa Graça.

 

Loja Pop up SPFW/Cartel 011

Jovens Talentos Paulistanos

08 a 12 de novembro de 2023 – 16h00/22h00

Komplexo Tempo: Av. Henry Ford, 511 – Moóca – São Paulo – SP