A província argentina de Jujuy, com o objetivo de se firmar como um dos destinos argentinos preferidos do turista brasileiro, se apresentou novamente com a sua oferta turística na 10ª edição da feira WTM na cidade de São Paulo. Lá podemos encontrar montanhas coloridas como o Cerro Siete Colores em Purmamarca, ou a Serranía del Hornocal em Humahuaca e as maravilhosas Salinas Grandes e uma cultura e história que atraem a todos que a visitam.
Para o crescimento do turismo, a conectividade é fundamental. É por isso que hoje Jujuy está conectada às cidades de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Iguazú, com 50 frequências semanais, o que foi possível graças à reforma do “Dr. Horacio Guzmán”, com capacidade para receber 3 milhões de passageiros por ano.
Nadia Serrano Antar, diretora da Agência de Promoção Turística de Jujuy, destacou que “É fundamental que Jujuy tenha conectividade direta com Iguazú, pois esta é uma porta de entrada nacional para receber esses turistas brasileiros. Desde 2022, Aerolíneas Argentinas abriu a rota que conecta diretamente a cidade de São Paulo com a cidade vizinha de Salta e que privilegia o Norte do país como destino integrado”.
Jujuy vem realizando um importante trabalho posicionando o destino como um dos que mais crescem na Argentina. Nos últimos sete anos, Jujuy passou de 900 mil para 1,5 milhão de turistas por ano e de duas para três noites médias de pernoites.
“Atualmente Jujuy tem onze meses de alta temporada, conseguindo quebrar com a sazonalidade; a consequência disso é que no ano passado batemos um novo recorde com os melhores números da história do turismo na província. Isso também se deve ao trabalho conjunto e articulado que a província realiza junto ao setor privado”, comentou Serrano Antar.